Menina com Down vence concurso de beleza infantil em Santa Catarina

Com apenas dois anos e sete meses, a pequena Maria Vitoria dos Santos Mostardeiro já está quebrando barreiras contra o preconceito.

A menina, que nasceu com síndrome de Down, acaba de conquistar o título de Miss Baby Destaque RS, em um concurso de beleza realizado em Blumenau, em Santa Catarina.

A mãe de Maria Vitória é Tatiane da Silveira dos Santos, de 34 anos. Moradora da praia de Cidreira, no litoral gaúcho, ela busca conscientizar a população sobre o potencial das pessoas com síndrome de Down.

O sonho da mãe é abrir uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na cidade e, para isso, vem trabalhando junto à prefeitura para que a ideia saia do papel.

No entanto, o foco agora é outro: quebrar preconceitos. Após Maria Vitoria conquistar o título de destaque regional, ela deverá concorrer na etapa Miss Baby Brasil, uma competição marcada para ocorrer em São Paulo, em setembro deste ano. Até lá, Tatiana busca arrecadar fundos para custear a viagem ao lado da filha, conforme noticiou a Revistar Versar.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »