• ter. abr 16th, 2024

Menina desenha ‘vírus gente boa’ e arrecada 27 toneladas de alimentos para doação

out 8, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Nós nunca sabemos o verdadeiro impacto que nossas ações podem causar e algumas vezes, o resultado surpreende. Foi isso que aconteceu com uma menina que, ao fazer um simples desenho, acabou conseguindo 27 toneladas de alimentos para doação. 

Manuela Oliveira, de 12 anos, criou uma ilustração de um ecossistema, ou como chamou, “um vírus gente boa”. A proposta dela era trazer o sentido de esperança durante a pandemia do coronavírus. E assim, pôde ajudar mais de nove mil famílias. “Senti uma felicidade muito grande e uma emoção difícil de descrever”, disse a garota ao G1 sobre o que aconteceu.

Tudo começou quando a artista plástica e mãe da criança, Ellen Dobrowolski, publicou uma foto da arte da filha no grupo de pais da escola dela. Um professor gostou da criatividade e sugeriu tornar o desenho em uma estampa de camisetas, para que vendessem e doassem o lucro. 

Foi então que o diretor de arte, Roberto Todor, ficou sabendo da ideia e indicou um amigo para participar do projeto, o Leonardo Zonenschein, diretor de marketing de uma loja de customização. As peças se encaixaram perfeitamente e daí foi criada a campanha humanitária “COmVIDA20”.

Dimona, marca que Leonardo é responsável, está produzindo camisetas e máscaras com o desenho de Manuela. Com o valor arrecadado, já enviaram alimentos para famílias carentes de 15 comunidades do Rio de Janeiro e três aldeias indígenas. 

A campanha também recebeu apoio de famosos, como Camila Pitanga, Thalita Rebouças, Isabel Fillardis, Sophie Charlotte e Daniel Oliveira, entre vários outros.

Para saber mais sobre a COmVIDA20, comprar um kit e ajudar, basta clicar aqui!

Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Fonte: https://www.primistili.com.br/menina-desenha-virus-gente-boa-e-arrecada-27-toneladas-de-alimentos-para-doacao

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading