• ter. mar 26th, 2024

Menina pede limpeza de praça como presente de aniversário

jul 7, 2017
Compartilhe Boas Notícias

A estudante Gabriela Marçal pediu aos pais um presente inusitado para seu aniversário de sete anos: a limpeza da praça Presidente Tancredo Neves no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

“Oi, sou Gabriela. Me ajuda a limpar a pracinha?”, dizem os convites escritos a mão pela estudante e distribuídos entre os vizinhos e demais moradores do entorno da praça. O objetivo de Gabriela é reunir a comunidade na praça no dia 16 de julho e resolver problemas como o mato alto e os pontos de acúmulo de lixo no local.

As visitas à praça durante os finais de semana estão entre os passatempos preferidos da jovem. “Eu gosto muito de passear com os meus avós, só que eu estou achando esta praça meio suja, então estou convidando todo mundo para limpar ela”, diz Gabriela.

Mesmo surpresos pelo pedido, os pais apoiaram a iniciativa da filha. “Eu perguntei ‘mas é isso mesmo que você quer?’, ela disse ‘é isso que eu quero e é isso que eu vou ficar feliz'”, conta Ana Cristina Marçal, mãe de Gabriela.

“A coisa mais importante que a gente pode deixar é o ensinamento de que nós não podemos passar uma vida esperando, a gente tem que agir. Não posso ficar esperando. Então, eu não posso tolher na minha filha esse sentimento da ação, eu vou dar todo apoio para ela para que entenda isso e passe para outras pessoas”, diz Ana Cristina.

“O poder público precisa tomar uma atitude sim, mas nós, enquanto cidadãos, também precisamos ter essa consciência”, diz o pai de Gabriela, André Marçal. Os moradores da área também aprovaram a atitude da menina. “É uma coisa muito interessante partindo de uma criança, porque essa atitude tem que ser de todas as pessoas”, comentou a professora Graça Figueiredo.

A Prefeitura de Ananindeua informou que realizou recentemente a revitalização da Praça Presidente Tancredo Neves e que vai realizar, até sábado (8), os serviços de roçagem e capinação do espaço, além da manutenção da iluminação pública do local.

Loading