Amor

Menina vende bolo para ajudar pais a construir uma casa, ganha maratona solidária e R$ 4.200 em doações

Compartilhe Boas Notícias

Letícia Vitória Moraes Corrêa, de 12 anos, provou que apesar da pouca idade ela tem garra suficiente para buscar seus objetivos. Ela montou uma barraquinha de bolos em frente à casa onde mora, em Joinville (SC), para ajudar os pais a conseguirem dinheiro para construir a casa própria.

E Letícia sensibilizou muita gente. Com seu jeitinho meigo, ela viralizou nas redes no último final de semana. Muita gente resolveu ajudar a menina comprando os bolos, que parecem muito deliciosos!

Era só meu pai que estava trabalhando lá em casa e não estava dando conta de pagar aluguel, água e luz e nosso terreno já tava liberado. Aí resolvi vender bolinho para ajudar“, disse Letícia.

A barraquinha está montada desde agosto. Os pais de Letícia não gostaram muito da ideia no início, mas ela insistiu e eles cederam. Hoje, a mãe ajuda com os bolos e um cafezinho, que não pode faltar para acompanhar.

Depois que virou notícia, um grupo de atletas de Joinville procurou a família da Letícia. Eles organizaram uma maratona solidária, onde o dinheiro arrecadado será doado para a compra da casa.

A corrida durou 24 horas e aconteceu no último sábado. A academia Personal Gym Lifestyle ficou responsável pelo evento e, nesta segunda-feira, fez um post agradecendo as doações.

Aliar esporte com causa social, o prazer é duplo. Vi oportunidade de conhecer o público que a gente conhece por uma causa nobre“, diz o atleta Fabiano Martins, que pensou no desafio.

A Letícia poderia ter outras coisas para fazer aos 12 anos, mas quis ajudar a família a construir a casa dela, e isso é muito bonito, é muito sedutor fazer parte de um projeto desse“, conta o jornalista Gabriel Fronzi.

Conversamos com o pessoal da Personal Gym Lifestyle e eles contaram que a maratona arrecadou R$ 4.201,00 para a Letícia.

Ela também estará no pátio da academia, com um espaço só para a venda dos bolos. A ação acontece hoje (15), amanhã e quinta. Na sexta ela estará na Academia Gold Fitness, no bairro Guanabara.

Se você mora em Joinville, pode dar uma passadinha lá na barraquinha da Letícia! E quem quiser enviar doações, é só acessar o perfil dela no Instagram!

Boa sorte com as vendas Letícia!

FONTE: NSC Total

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/menina-bolo-casa-maratona/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago