Ciência

Menino de 6 anos entra para o Guinness como programador mais jovem do mundo

Compartilhe Boas Notícias

Um garoto indiano, de 6 anos, foi reconhecido pelo Guinness World Records como o programador de computador mais jovem do mundo. Aprovado no exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python, Arham Om Talsania entra para o Livro dos Recordes, ao conseguir a certificação com 6 anos e 364 dias.

Arham contou para agência de notícias ANI que estava programando jogos quando recebeu a notícia do recorde: “Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, disse ele.

Além de entrar para o livro dos recordes, Arham atraiu bons olhares da Microsoft, e foi certificado pela empresa americana como um “associado técnico” (um ponto de entrada para certificações mais avançadas e para a preparação profissional). Ele ainda diz que sonha em empreender na área: “Quero ser um empreendedor e ajudar a todos. Quero fazer aplicativos, jogos e sistemas para codificação. Também quero ajudar os necessitados”.

O talento para programar vem de berço. Om Talsania, pai do recordista, é engenheiro de software, e diz que começou a ensinar o básico de programação ao seu filho, assim que a criança se interessou por codificação.

“Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha 2 anos. Aos 3, comprei gadgets com [os sistemas operacionais] iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python”, conta o garoto, que se fascinou por programação ao assistir o pai trabalhando.

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/11/10/garoto-de-6-anos-e-certificado-em-python-e-entra-para-o-guinness-por-idade.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago