• ter. abr 9th, 2024

Menino de 7 anos supera bullying e arrecada alimentos para mais de 8 mil pessoas

out 30, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Um menino de apenas 7 anos resolveu dar a volta por cima em grande estilo! Cavanaugh Bell, dos Estados Unidos, sofreu bullying na escola mas decidiu que não precisava de nenhum tipo de “acerto de contas” com quem o maltratou, ele simplesmente passou a focar em um projeto muito mais especial na pandemia.

“Depois de ter sofrido bullying e ter sentido uma escuridão dentro de mim, eu sabia que não queria que outras crianças se sentissem como eu”, diz o garoto na página que criou no GoFundMe, uma plataforma que funciona como uma “vaquinha” online.

“Então, pedi para minha mãe me ajudar a espalhar amor e positividade. E, quanto mais eu doava à minha comunidade, mais eu queria continuar doando”, continuou Cavanaugh. 

A iniciativa começou com as próprias economias do garoto. Ele montou kits com comida e produtos de higiene para os vizinhos idosos. Aos poucos, a ideia foi ganhando reconhecimento e mais ajuda, e em um depósito local que foi doado a família de Cavanaugh, eles fizeram uma despensa cheia de alimentos

xprimistili_tg64085739-6630505
Cavanaugh quer espalhar positividade pelo mundo (Reprodução/Youtube)

Até agora, já são quase 30 mil dólares arrecadados. Além disso, segundo o Good News, o projeto já foi capaz de encher dois caminhões com alimentos que estão sendo doados para idosos na pandemia e para reservas indígenas com apoio de outra organização, a First Families Now. 

“Ele acredita que pode salvar o mundo e eu acredito nele. Ele carrega aquela ideia de ‘Sem problemas, vamos fazer isso’, e não vê nada como um desafio, então amo essa inocência dele”, disse Alice Phelps, diretora da First Families Now, sobre Cavanaugh para a revista People.

No dia 12 de outubro, a página do GoFundMe foi atualizada pelo menino com um agradecimento. “Quando comecei minha despensa comunitária, queria ajudar mil pessoas. E adivinha?! Nós ajudamos mais de 8.100 pessoas e eu não poderia fazer isso sem vocês. Fico muito feliz em saber que acreditam em mim e querem ajudar”, escreveu Cavanaugh.

Mesmo com as doações, o garoto ainda achou que poderia fazer mais um bem para a sociedade. Ele criou o projeto sem fins lucrativos Cool&Dope. O título é uma sigla para a frase “Considering others’ obstacles in life and dish out positive energy”, que em tradução livre quer dizer: “considerando os obstáculos dos outros na vida e distribuindo energia positiva”. 

A ideia de Cavanaugh é promover a positividade com atos de gentileza e combater o bullying, situação pela qual ele já passou. Ele tem esperança de que, quando completar 18 anos em 2030, o bullying terá acabado no mundo. Com essas iniciativas incríveis, talvez o menino consiga alcançar esse objetivo tão importante!

Fonte: https://www.primistili.com.br/menino-de-7-anos-supera-bullying-e-arrecada-alimentos-para-mais-de-8-mil-pessoas

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading