• ter. abr 16th, 2024

Menino de 8 anos vende balas no RJ e arrecada R$ 5 mil para competir nos Estados Unidos

abr 3, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Enzo luta Jiu-jitsu e durante 3 meses vendeu balas com a família em Niterói. Ele participou de três competições na Califórnia e ficou em 1º em duas categorias.

Para conseguir realizar o sonho de participar de uma competição no Estados Unidos, o pequeno Enzo Simões, de 8 anos, vendeu balas nos sinais de trânsito de Niterói com a família durante três meses.

“Quando ele falou: ‘filha o q você acha de vender bala no sinal?’. Fechou, vamos! Tudo que é pra realizar sonho deles a gente faz qualquer coisa que esteja ao nosso alcance”, afirma Adriana Simões, mãe de Enzo.

“Muitas pessoas davam força, muitas pessoas perguntavam se a gente estava ali de brincadeira. A gente não ligou pra isso, continuou. Os mais humildes ajudaram, dando força pra gente”, relembrou Enzo.

Depois desse período, eles conseguiram arrecadar R$ 5 mil. Somados à ajuda de mais gente que decidiu apoiar, em fevereiro, Enzo arrumou as malas e foi junto com a mãe e o irmão, que também pratica jiu-jitsu, para a Califórnia.

“Nunca tinha andado de avião. Gostei muito da adrenalina, do avião enorme”, disse o pequeno atleta.

Primeiro lugar nos EUA

Nos Estados Unidos, Enzo brilhou. Participou de três competições e ganhou muitas medalhas. Em uma delas, o talento do pequeno lutador ficou evidente na luta final. Resultado: primeiro lugar em duas categorias.

“Penso em fazer meu jogo. Eu penso em tudo que a gente passou pra chegar até ali, em todas as dificuldades, todas as coisas que a gente vem planejando pra chegar ali e fazer uma boa luta.”

Mesmo tão novo, Enzo já tem certeza de onde quer chegar:

“Meu sonho é lutar no UFC”, diz Enzo.

O pequeno atleta ainda é muito jovem para o UFC, campeonato mundial de artes marciais, mas também é determinado e não vai desistir do sonho.

Depois que voltou ao Brasil, o foco de Enzo continuou. No quintal de casa e debaixo de sol forte, eles estendem um tatame e treinam com as crianças do bairro onde moram com a ajuda de um professor.

Fonte: G1

Loading