• ter. abr 23rd, 2024

Menino faz festa de aniversário de 5 anos e doa todos os presentes que ganhou para crianças carentes em comunidade no AC

set 18, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Benício Martins comemorou os 5 anos em uma festa no último dia 25, mas entregou todos os presentes para as crianças do Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco.

A festa de aniversário de 5 anos do pequeno Benício dos Santos estava programada para ser igual a dos anos anteriores: com muito presentes, amigos e parentes. Porém, o garoto resolveu fazer algo diferente este ano e doou todos os presentes para crianças carentes do Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco.

Quem teve primeiro a ideia foi a mãe de Benício, a psicóloga Sara Braga, mas o garoto adorou tanto que resolveu entregar ele mesmo os brinquedos. O garoto fez 5 anos no último dia 23, mas a festa só aconteceu no dia 25. A entrega dos presentes aconteceu neste domingo (9).

A ideia surgiu durante uma conversa de Sara com o filho dois meses antes da celebração. Durante o bate-papo, o menino contou o que queria ganhar, quais os presentes que mais gostava, mas a mãe aproveitou para lembrar que o filho tinha muitos brinquedos e que haviam crianças que não tinham nem o que comer.

“Antes de eu propor ele já falou ‘mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas?’ Falei que era uma ideia, que ele não era obrigado, que é muito criança. Ele colocou a mão na minha perna e falou ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado’”, relembrou.

A mãe achava que Benício mudaria de ideia quando os convidados começassem a chegar com os brinquedos. Mas, para surpresa de Sara, o garoto estava decidido e não voltou atrás. A mãe revelou também que contou para os convidados que os presentes seriam doados e pediu brinquedos para meninas também.

“Perguntei por dois meses, tinha medo de chegar o dia da festa e ele desistir. Uma semana antes, eu perguntava todo dia, mas falava todo orgulhoso que doaria os brinquedos. Os convidados davam o presente para ele e ele aguardava em um quartinho. Muitos amigos trouxeram presentes pra doar e alguma lembrança para ele também. Só que ele quis colocar tudo para doar. Doamos tudo”, afirmou.

Com uma voz tímida, Benício conversou com o G1 e falou que pensou nas crianças sem brinquedo quando decidiu fazer a ação.

“Minha mãe me disse para doar e eu doei. As crianças não têm muito presentes. Dei os presentes, tinha uma bola do Ben 10, duas bolas, uma boneca, carrinho, máscara. Gostei [de conhecer as crianças]”, falou.

Criança prestativa

Sara revelou que o filho sempre se preocupa com o próximo. Ela diz que o garoto gosta de ajudar e é elogiado na escola, natação e até no futebol.

“Não vou dizer que ele é o melhor menino para dividir as coisas, porque não é. Mas divide, converso muito com ele. Somos praticamente só ele e eu, porque o pai dele não mora aqui, mas tem uma irmãzinha de 2 meses, gosta muito dela, mas ainda não tem isso de dividir”, contou.

No dia da entrega, a psicóloga contou que o filho fez questão de ele mesmo distribuir os brinquedos. A ação foi possível através de uma amiga de Sara, que faz trabalho voluntários na comunidade. Além delas, a policial civil Josenice Peixoto, do Projeto Pacificar, levou cachorro quente, refrigerantes e outras comidas para a criançada.

“Benício é uma criança muito diferente. É um menino muito esperto, converso muito com ele sobre se preocupar com o próximo, ser sempre uma pessoa do bem. É um menino muito elogiado na escolinha, na natação porque se preocupa muito com o próximo. No futebol se um amiguinho cai ele quer parar o jogo para ajudar. Me sinto uma mãe muito abençoada”, comemorou.

Fonte: G1

Loading