• ter. abr 16th, 2024

Mexicano que pagou os estudos vendendo frutas e legumes conquista doutorado no prestigiado MIT

jan 2, 2021
Compartilhe Boas Notícias

De família muito simples, o jovem mexicano Ricardo Pedro Pablo passou sua vida no estado de Oaxaca, no México. Incentivado pela família e determinado a sair da pobreza, ele passou anos vendendo frutas e legumes até que juntasse dinheiro suficiente para poder ingressar em uma faculdade.

Hoje, pós-doutor em uma das mais renomadas universidades do mundo, sua história é uma inspiração e nos ensina o verdadeiro significado da palavra perseverança.

jovem-vende-frutas-pagar-estudos-1-7895275

O sonho começou a ficar mais próximo da realidade quando ele ingressou no renomado MIT – Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, em 2012, para realizar um doutorado em físico-química.

Oito anos depois, ele não somente realizou esta conquista, como finalizou um pós-doutorado, nível máximo de estudos dentro da academia.

Durante cerimônia de entrega do diploma, ele ainda fez questão de levar sua mãe e usar um traje típico da região onde mora.

jovem-vende-frutas-pagar-estudos-2-5867279

Engana-se que o diploma veio fácil. Ricardo precisou trabalhar desde cedo para começar a juntar dinheiro, isto sem contar nas horas diárias de estudo para se destacar na academia. No entanto, nossos esforços sempre são recompensados e não poderia ser diferente com ele!

Por ser aluno exemplar, Ricardo acabou ganhando uma bolsa para viajar para Boston, cidade onde fica uma das faculdades mais prestigiadas do mundo, que ele orgulha-se em ter feito.

“Minha mãe me disse que só a educação me faria progredir e eu entendi que há recompensa por tanto esforço”, disse o jovem emocionado.

Com o diploma em mãos, sua vida está apenas começando. Seu próximo plano é ser professor do MIT, já que a instituição concedeu uma bolsa de estudos durante o doutorado e pós-doutorado. Segundo ele: “Espera-se que você represente a instituição com honra”, explicando porque pretende continuar no país.

O MIT é uma universidade privada fundada em 1861 e considerada a melhor do mundo para quem pretende trabalhar com ciência, engenharia ou tecnologia. Cara e concorrida, apenas poucos sortudos saem com o diploma de lá, entre eles Ricardo!

Mais lindo do que ver um jovem realizando o seu sonho, é saber que ele nunca esqueceu suas raízes e continua se orgulhando de cada página de sua história! 🥰

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/jovem-paga-estudos-vendendo-frutas-legumes/

Loading