Educação

Mexicano que pagou os estudos vendendo frutas e legumes conquista doutorado no prestigiado MIT

Compartilhe Boas Notícias

De família muito simples, o jovem mexicano Ricardo Pedro Pablo passou sua vida no estado de Oaxaca, no México. Incentivado pela família e determinado a sair da pobreza, ele passou anos vendendo frutas e legumes até que juntasse dinheiro suficiente para poder ingressar em uma faculdade.

Hoje, pós-doutor em uma das mais renomadas universidades do mundo, sua história é uma inspiração e nos ensina o verdadeiro significado da palavra perseverança.

O sonho começou a ficar mais próximo da realidade quando ele ingressou no renomado MIT – Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, em 2012, para realizar um doutorado em físico-química.

Oito anos depois, ele não somente realizou esta conquista, como finalizou um pós-doutorado, nível máximo de estudos dentro da academia.

Durante cerimônia de entrega do diploma, ele ainda fez questão de levar sua mãe e usar um traje típico da região onde mora.

Engana-se que o diploma veio fácil. Ricardo precisou trabalhar desde cedo para começar a juntar dinheiro, isto sem contar nas horas diárias de estudo para se destacar na academia. No entanto, nossos esforços sempre são recompensados e não poderia ser diferente com ele!

Por ser aluno exemplar, Ricardo acabou ganhando uma bolsa para viajar para Boston, cidade onde fica uma das faculdades mais prestigiadas do mundo, que ele orgulha-se em ter feito.

“Minha mãe me disse que só a educação me faria progredir e eu entendi que há recompensa por tanto esforço”, disse o jovem emocionado.

Com o diploma em mãos, sua vida está apenas começando. Seu próximo plano é ser professor do MIT, já que a instituição concedeu uma bolsa de estudos durante o doutorado e pós-doutorado. Segundo ele: “Espera-se que você represente a instituição com honra”, explicando porque pretende continuar no país.

O MIT é uma universidade privada fundada em 1861 e considerada a melhor do mundo para quem pretende trabalhar com ciência, engenharia ou tecnologia. Cara e concorrida, apenas poucos sortudos saem com o diploma de lá, entre eles Ricardo!

Mais lindo do que ver um jovem realizando o seu sonho, é saber que ele nunca esqueceu suas raízes e continua se orgulhando de cada página de sua história! 🥰

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/jovem-paga-estudos-vendendo-frutas-legumes/

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago