• ter. mar 26th, 2024

Michael Jordan doa mais de 8 milhões para vítimas do Florence

set 26, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Maior nome da história do basquete mundial, Michael Jordan também faz bonito fora das quadras.

Maior nome da história do basquete mundial, Michael Jordan também faz bonito fora das quadras.

Ele doou 2 milhões de dólares (mais 8 milhões de reais) para ajudar as famílias atingidas pelo furacão Florence no estado da Carolina do Norte – o furacão deixou 32 mortos e milhares de casas alagadas. As informações são da agência de notícias Associated Press.

“Eu sinto que talvez deva ajudar de alguma forma todas as pessoas e todos os lugares que me ajudaram ao longo da estrada”, comunicou Jordan, seis vezes campeão da NBA e dono do time de basquete Charlotte Jornets.

Jordan se sentiu na obrigação de ajudar as famílias porque viveu na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, quando era criança.

“Conheço todos esses lugares: Wilmington, Fayetteville, Myrtle Beach, New Bern e Wallace, de onde vem meu pai. Então, naturalmente, chega em casa, e eu senti que tinha que agir porque esta é minha casa.”

O ex-jogador passou seis dias tentando falar com familiares e amigos que ainda moram no estado para se certificar de que eles estavam seguros.

Jordan também postou uma declaração sobre a doação milionária na conta do Charlotte Hornets no Twitter, dizendo que “Michael Jordan, o Hornets e a NBA estão trabalhando em conjunto com várias organizações comunitárias para fornecer ajuda e apoio necessários e imediatos aos afetados pelo furacão Florence”.

Ainda segundo a Associated Press, Jordan tem planos de fazer uma visita à região quando as estradas estiverem novamente seguras para o trânsito de veículos.

Assista ao vídeo do ex-jogador ajudando as vítimas do furacão Florence:

Fonte: Razões para Acreditar / Associated Press

Loading