• ter. abr 16th, 2024

Minas Gerais é eleito melhor destino turístico de natureza do Brasil

jul 11, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O estado de Minas Gerais foi eleito pelos paulistanos como melhor destino turístico histórico e de natureza no Brasil. A escolha faz parte do estudo “O Melhor de São Paulo Turismo“, realizado pelo Datafolha.

Com 50 categorias, o levantamento analisou as preferências de viagem dos paulistanos. Minas Gerais foi apontada por 24% dos entrevistados como melhor destino histórico. Eles indicaram o legado preservado como um dos diferenciais do estado, que também se destacou como destino de natureza, com 6% dos votos.

O principal destino do estado mencionado pelos entrevistados foi a cidade de Ouro Preto, que conquistou a preferência de 18% dos participantes. A cidade de Tiradentes também foi citada por 3% deles.

Bahia ganha destaque

Além de Minas Gerais, a Bahia foi a grande preferida do público. O destino levou a melhor na categoria chapada, com a Diamantina, claro (30% dos votos). Já Porto Seguro conquistou o primeiro lugar no quesito destino de formatura (23%), enquanto Salvador foi reconhecida como o melhor Carnaval (18%). O estado foi indicado ainda como o destino turístico preferido dos paulistanos (18%) e melhor destino de férias em família, com 5% da preferência.

No inverno, 27% dos paulistanos escolhem Campos do Jordão, a 181 km da capital. Em compensação, os destinos para pesca preferidos dos entrevistados foram o Pantanal (10%) e o Mato Grosso (8%).

Pesquisa “O Melhor de São Paulo Turismo”

O levantamento ouviu 1.632 pessoas das classes A e B, residentes na cidade de São Paulo. Todos os entrevistados possuíam 16 anos ou mais e precisavam ter viajado para fora do estado nos últimos 12 meses. Realizado no final de março, o estudo teve seus resultados divulgados em maio deste ano.

Fonte: Hypeness

Loading