• ter. mar 12th, 2024

Minhocão em SP vai ganhar jardim vertical permanente

Compartilhe Boas Notícias

Mais uma novidade boa está chegando para melhorar o Elevado Costa e Silva, em São Paulo, contribuindo ainda mais para um cidade mais agradável e mais verde.

Em breve, será instalado o primeiro jardim vertical permanente em um dos edifícios do famoso Minhocão.

Elaborada pelo Movimento 90º, a estrutura começou a ser montada no dia 4 de julho, na empena cega (paredes lisas, externas e sem janelas na parte externa de prédios) do Condomínio Edifício Huds, localizado na Rua Helvétia, 965. O jardim vertical terá 302 metros quadrados de uma mistura de plantas, formando um paredão verde.

Aprovado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a iniciativa ainda tem como plano futuro outros sete jardins verticais no mesmo local. Além de melhorar o paisagismo, os jardins ainda atuam como isolantes térmicos, diminuindo a temperatura local em até 7ºC e ainda reduz a poluição em até 30%.

A umidade e qualidade do ar também aumentam com a expansão de espaços verdes, que surgem até mesmo com a verticalização das grandes cidades. Os condôminos que quiserem um jardim vertical em seu edifício podem solicitar através de cadastro no site da Prefeitura.

Fotos do jardim vertical feito pelo Movimento 90º no SESC Santana

Todas as fotos © Movimento 90º

Fonte: http://www.hypeness.com.br/

Loading

Deixe um comentário