• ter. mar 26th, 2024

Ministério da Saúde diz que comprará toda produção de vacina do Butantan

jan 9, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Neste sábado, 9, o Ministério da Saúde informou que toda a produção de vacinas contra a Covid-19 que são produzidas pelo Instituto Butantan, de São Paulo, será comprada pelo governo federal de forma exclusiva.

Segundo o ministério, as doses serão incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19.

Na última quinta-feira, 7, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que a pasta compraria 100 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida  pelo Instituto Butantan. O contrato prevê que até abril seja entregue 46 milhões de doses. Também há a opção de compra de mais 54 milhões de doses.

De acordo com o ministério, em reunião nesta última sexta-feira, 8, “representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Butantan acertaram que a totalidade das vacinas produzidas pelo laboratório paulista serão adquiridas pelo Governo Federal”.

A pasta ainda disse que os “brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde”.

Ainda segundo o ministério, nos próximos dias, o ministro Pazuello se reunirá com representantes dos secretários estaduais e municipais de saúde para detalhar a logística de distribuição e o calendário da campanha de vacinação.

Na nota, o Ministério da Saúde afirmou que as doses da vacina serão distribuídas aos estados proporcionalmente à população e que os estados farão a distribuição do imunizante para os municípios.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/ministerio-da-saude-diz-que-comprara-toda-producao-de-vacina-do-butantan/

Loading