Mirando 2020, “Fadinha” é campeã da etapa de Los Angeles da SLS aos 11 anos

O que parecia um conto de fadas virou realidade na noite do último domingo, em Los Angeles.

A maranhense Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, conquistou pela primeira vez uma etapa de Mundial de Skate Street (SLS), com apenas 11 anos de idade. A paulista Pâmela Rosa terminou em segundo, enquanto a norte-americana Alana Smith fechou o pódio.

“Estou tão feliz. Me lembro quando sonhei de apenas participar e, hoje, eu conquistei o primeiro lugar. Não posso acreditar, foi incrível. Estou sonhando? Muito obrigada”, escreveu Fadinha nas redes sociais.

Ela se tornou a atleta mais jovem a conseguir esse feito, lembrando que a etapa contou pontos para o ranking olímpico. A modalidade irá fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 2020, em Tóquio, no Japão.

Na etapa deste domingo, a outra fera brasileira Leticia Bufoni, tetracampeã mundial, terminou a final em sexto. Rayssa disputou uma etapa do maior campeonato do mundo de skate na modalidade street apenas pela terceira vez na carreira.

Na final, ela acertou todas as suas cinco tentativas de manobras, obtendo notas 4.8, 5.4, 7.0, 6.1 e 4.7, com a soma resultando na primeira colocação.

Fonte: Gazeta Esportiva e Campeonatos de Skate

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »