Morador de rua entra em restaurante para pedir esmola e sai de lá com emprego novo

Compartilhe Boas Notícias

O morador de rua identificado apenas como Marcus entrou em um restaurante na cidade de Minneapolis, em Minnesota, nos Estados Unidos, para pedir esmola, mas acabou saindo do lugar com um emprego.

Quem contou o caso foi a própria dona do estabelecimento, Cesia Abigail Baires, 25 anos, em um post no Facebook:

“Eu olhei para ele e perguntei: ‘por que você não arruma um emprego? Você sabe que nada é dado de graça, né?’”, relembra Cesia. “Ele respondeu: ‘bem, eu tenho histórico criminal e ninguém quer me contratar por isso, então tive que me virar nas ruas e conseguir dinheiro da única maneira que sei: furtando ou pedindo’. Então, eu perguntei a ele: ‘Você quer trabalhar? Eu tenho um emprego para você’. Seus olhos se arregalaram e o sorriso dele valeu o meu dia”, acrescenta.

Desde aquele dia, Marcus tem trabalhado no restaurante lavando pratos e tirando o lixo. “Quando ele recebe seu pagamento, sabe o que ele faz? Compra comida no meu restaurante e ele faz questão de pagar, porque diz que se sente bem com isso!“, explica Cesia.

Cesia ao lado de Marcus no restaurante (Foto: Reprodução/Facebook)

O post da jovem chegou a mais de 177 mil curtidas e 51 mil compartilhamentos, e serviu para quebrar preconceitos em torno dos moradores de rua e estimular a ajuda ao próximo. “Faça o bem para o outro e não apenas julgue alguém só porque está pedindo dinheiro. A gente não sabe qual é a situação da pessoa. Alguns merecem uma segunda chance. Deus me abençoou, porque eu não posso abençoar outros?” Isso é o que deveria bombar na internet. Quer mudança? Que tal começar com uma?”.

Cesia disse em entrevista à ABC News que o seu restaurante fica em uma área onde vivem muitas pessoas em situação de rua. Mas, ao invés de dinheiro, ela oferece comida a eles.

Quando conheceu Marcus, ela sentiu que poderia fazer algo a mais por ele. Ela conta que está gostando da dedicação dele, que já caiu nas graças dos outros funcionários. No primeiro dia de trabalho, ele já surpreendeu a todos. “Eu perguntei se ele queria comer algo antes de começar. Ele só comeu metade. Uma moradora de rua passou em frente ao restaurante e ele correu para dar a outra metade para ela. Quando perguntei se a conhecia, Marcus disse: ‘Não, mas sei que ela está com fome’.

Para ajudar Marcus a lutar contra seus vícios e retomar a vida, a equipe do restaurante está economizando 10% do seu salário para que ele faça o mesmo.

Como se não bastasse tudo isso, eles também criaram uma campanha em um site de financiamento coletivo para ajudá-lo a encontrar uma casa para morar e sais das ruas. Até o momento foram arrecadados quase 5 mil dólares, o equivalente a 17 mil reais.

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago