• ter. abr 16th, 2024

Motociclista larga tudo pra cuidar da mãe com Alzheimer e viajar sobre duas rodas

jun 5, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Dona Blanche acompanha o filho em praticamente todos os eventos sobre duas rodas.

Minha mãe é minha vida, tudo pra mim. A pessoa que sempre me aceitou em tudo que fiz. A única que me apoiou a vida toda. O nosso vínculo é muito grande”. Conheça a história de Fausto Moura, de 54 anos, e da mãe dele, Cândida Blanche Santos, de 79 anos, mais conhecida como “Dona Blanche”.

Na vida do motoqueiro, que tem apelido de “Coxa”, existem duas paixões: as motocicletas e a mãe, que tem Alzheimer há 15 anos e o acompanha pelas estradas da vida.

Largando tudo

Fausto é um dos cinco filhos de Dona Blanche. Segundo ele, a mãe sempre foi muito ativa, era merendeira e sempre cuidou muito bem deles e dos netos. Mas há 15 anos começou a ter sintomas do mal de Alzheimer – uma doença degenerativa e progressiva que provoca atrofia do cérebro. Foi então que a idosa aos poucos foi se esquecendo da rotina. Atualmente precisa de ajuda 24 horas por dia. Ele largou o emprego em uma empresa de informática para se dedicar totalmente à mãe. Passou a cozinhar, lavar e a leva-la pelas estradas.

 “É claro que não tenho o mesmo padrão de vida que eu tinha financeiramente, mas conto com a ajuda de custo de um irmão para cuidar da nossa mãe”, acrescentou. Os outros quatro filhos ajudam a cuidar da mãe, Fausto afirma que as irmãs sempre tiram um tempo para ajuda-lo.

Quando a mãe de Fausto foi aos poucos sentindo as consequências da doença, ele começou a leva-la para conhecer o mundo das motocicletas e, assim, não deixá-la sozinha em casa. O que foi se tornando um hábito, hoje virou rotina e Dona Blanche viaja, vai às trilhas e acompanha Coxa em tudo que ele faz.

Amor nas redes sociais

Fausto sempre publica muitas postagens relacionadas à rotina dele com a mãe no Facebook. São fotos dos dois almoçando, passeando e fazendo compras são constantes na página dele na internet. Uma história curiosa é que sempre que pode publica algumas fotos das roupas que ela veste.

“Eu a arrumo depois do banho e ela faz pose para tirar fotos. Adora. É uma forma de diverti-la,” completou.

Na estrada

O motociclista contou que já viajaram bastante pelo estado, mas que agora não podem fazer mais viagens grandes, pois a Dona Blanche precisa de um local para higienização, descanso e elas não são aconselháveis. A última que fizeram foi no final de março deste ano, para a Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Fonte: G1

Loading