Mulher de 74 anos dá à luz bebês gêmeas e se torna a mãe mais velha do mundo

Uma senhora de 74 anos acaba de conseguir o título de “mãe mais velha do mundo”. Seu nome é Erramatti Mangayamma e vivem em Hyderabad (Índia). O parto ocorreu na última quinta-feira (05/09).

Ela engravidou após submeter-se a uma fertilização in vitro. O marido de Erramatti, Yerramatti Raja Rao, tem 80 anos de idade e doou o esperma para a inseminação. Os óvulos foram doados por outra mulher, segundo o jornal britânico The Sun.

Casados desde 1962, o casal sempre tentou ter filhos, sem sucesso, contudo. Ela entrou na menopausa há 30 anos e decidiu tentar a fertilização in vitro após uma vizinha de 55 anos ter conseguido engravidar com tratamento.

A mãe revelou para a um jornal local que está em êxtase com o nascimento daa filhas: “Eu não consigo expressar o que estou sentindo em palavras. Essas meninas me completam. Minhas seis décadas de espera finalmente chegaram ao fim. Agora ninguém vai mais me chamar de infértil”.

O médico que realizou o parto falou sobre o estado de saúde de mãe e filhas. “A cirurgia correu muito bem, mãe e filhas estão saudáveis, não houve complicações. Mas nós levamos a mãe para a UTI após o parto para se recuperar do estresse do parto”, afirmou o ginecologista Sanakayyala Umashankar para imprensa local.

Fonte: Revista Pazes

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »