• ter. abr 16th, 2024

Mulher de 89 anos tricota 450 casacos e cobertores para cães abandonados

jan 7, 2019
Compartilhe Boas Notícias

A amante de cães Maisie Green, de 89 anos, tricota cobertores e casacos de cão para a Dogs Trust de Basildon.

A Dogs Trust, uma instituição de caridade de 127 anos que trabalha para encontrar lares para cães em todo o Reino Unido, foi ao Instagram a semana passada para partilhar as novidades.

De acordo com a instituição, Green tem tricotado casacos e cobertores à mão para os cães no abrigo de Basildon há anos.

“Isso mantém-me ocupada e muitas vezes gosto de tricotar enquanto vejo televisão”, disse Green. Ela leva três dias para tricotar um cobertor e um dia para fazer um casaco. “Estou muito feliz em poder ajudar os moradores de quatro patas do abrigo de alguma forma.”

Green é uma entre muitos voluntários que ajudam regularmente os cães do abrigo. De acordo com a Dogs Trust, seus abrigos cuidam de até 1,400 filhotes perdidos e abandonados.

Tal como acontece com muitos abrigos, o Dogs Trust incentiva os habitantes locais para ajudar a cuidar de seus animais através da doação de cobertores e casacos para fazer os filhotes ficarem mais confortáveis. Os amantes de animais também podem ser voluntários no abrigo, oferecendo aos cães uma interacção saudável com os humanos, o que pode ajudar a construir a confiança.

Maisie Green não é a única a melhorar a vida dos cães menos afortunados. Kristyn Caicedo, de 11 anos, moradora de Houston, Texas, é co-fundadora da organização sem fins lucrativos SavFur Rescue. A caridade faz petiscos veganos para os cães de pessoas abrigo. De acordo com a SavFur, entre 5% e 10% dos moradores de rua têm animais de estimação. Ao comprar uma bolsa da organização, os clientes ajudam a alimentar um animal desabrigado.

Fonte: Animais & Cia

Loading