Mulher saudita dirige carro de Fórmula 1

Mulher saudita dirige carro de Fórmula 1
Avalie este conteúdo

Aseel Al-Hamad declarou o início de uma nova era para as mulheres sauditas. Após séculos de proibição, mulheres agora podem dirigir.

Aseel Al-Hamad dirigiu um carro da Fórmula 1 em circuito do Grand Prix da França na frente de multidão neste domingo (24), marcando o dia em que as mulheres sauditas estão oficialmente permitidas a dirigir após séculos de proibição.

As informações são da agência de notícias Reuters.

“Acredito que hoje não estamos apenas celebrando a nova era das mulheres começando a dirigir, mas também o nascimento de mulheres no automobilismo na Arábia Saudita”, disse ela à agência.

Al-Hamad já é o primeiro membro feminino da Federação de Automobilismo da Arábia Saudita e da Comissão de Mulheres em Automobilismo, criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Michele Mouton, ex-piloto de rali e presidente da comissão da FIA, disse em comunicado que espera que o exemplo de Al-Hamad ajude a preparar o caminho para que mais mulheres sauditas se envolvam.

Permissão para dirigir

No ultimo domingo, foi encerrada a última proibição do mundo a mulheres motoristas.

A medida, ordenada em setembro passado pelo rei Salman, faz parte das amplas reformas promovidas por seu filho, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, em uma tentativa de transformar a economia do maior exportador de petróleo do mundo e abrir sua sociedade conservadora aos padrões ocidentais.

Fonte: R7

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »