Nasa posta foto de nebulosa e questiona: ‘Vocês estão vendo um peru?’

Compartilhe Boas Notícias

Uma imagem deslumbrante da Nebulosa de Órion, capturada pelo Telescópio Hubble, da NASA, foi compartilhada no Twitter e a própria agência espacial norte-americana brincou com ela, questionando se os seguidores conseguiam ver um peru na foto.

Não por acaso, a ave é símbolo do Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos ontem, justamente quando a foto foi postada.

“Você vê um peru nesta imagem da Nebulosa de Órion de @NASAHubble … ou somos apenas nós?”, diz a legenda da imagem da nebulosa.

Um seguidor tentou ser mais claro e colocou um peru, de fato, no meio da imagem:

Outra pessoa comentou na rede social que a foto chamou atenção até dos filhos dela. “É tão lindo! Mostrei para minhas crianças, sem falar nada, e eles disseram ‘isso é uma pintura’? Eles acharam ela [a imagem] INCRÍVEL”, escreveu.

“De agora em diante eu digo ‘feliz Dia da Grande Nebulosa do Peru!’ Em vez de ‘feliz Dia de Ação de Graças!’, brincou um internauta.

A Nebulosa de Órion é um dos berçários estelares mais próximos de nós, a 1350 anos-luz da Terra. Curiosamente, a famosa constelação das Três Marias (também chamada de Cinturão de Órion), fica logo em cima dessa impressionante maternidade cósmica.

A NASA também postou ontem como Foto Astronômica do Dia uma imagem editada da mesma nebulosa, que mostra a sua silhueta que lembra um peru.

“Ventos estelares de aglomerados de estrelas recém-nascidas espalhadas pela Nebulosa de Órion esculpem suas cristas e cavidades vistas em imagens telescópicas”, diz a legenda da imagem.

Nebulosa de Órion - NASA/Divulgação - NASA/Divulgação

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/11/27/hubble-captura-imagem-da-nebulosa-de-orion-e-foto-e-comparada-a-peru.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »