• ter. abr 16th, 2024

Nasa vai construir hotel no espaço e pretende lançá-lo ate 2024

fev 3, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Quem gosta de ver a ficção científica se tornar realidade e sempre sonhou em passar as férias no espaço pode começar a preparar as malas:

A Nasa, agência aeroespacial dos EUA, anunciou recentemente a startup Axiom Space como escolhida para construir um módulo comercial na Estação Espacial Internacional (ISS).

Localizada na na órbita da Terra, a uma altitude média de 350 km e viajando a uma velocidade média de 27.700 km/h, o local será como um hotel dentro da ISS, em pleno espaço.

Segundo a Nasa, o projeto é um primeiro passo para o aquecimento da “economia robusta” que ligada a viagens na baixa órbita terrestre – mas não só.

“O trabalho da Axiom para criar um destino comercial no espaço é um passo crítico para que a Nasa atenda suas necessidades de longo prazo de treinamento de astronautas, pesquisa científica e demonstrações de tecnologia de órbita”, afirmou Jim Bridenstine, da Agência.

Segundo nota da Axiom Space, o objetivo da empreitada é abrir uma oportunidade para que a sociedade possa compreender e vivenciar o dia-a-dia de um astronauta. “Nosso objetivo é avançar o conhecimento da humanidade”, diz a nota oficial da empresa.

A ideia é que o primeiro módulo comercial da ISS seja lançado na metade de 2024 e, de acordo com os projetos desenhados pela Axiom em parceria com o designer Philippe Starck, as acomodações serão confortáveis e luxuosas, com telas interativas e principalmente com a vista privilegiada para o espaço e, claro, para o planeta Terra – com uma atração ainda mais especial: no lugar de um pôr do sol espetacular, na Estação Espacial Internacional o sol se põe 16 vezes por “dia”.

Fonte: Hypeness

Loading