• ter. mar 26th, 2024

Netflix anuncia nova série criada por brasileiro Carlos Saldanha

jun 22, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Cineasta é responsável pelas animações “A Era do Gelo”, “Rio” e o recente “O Touro Ferdinando”.

A Netflix anunciou a produção de uma nova série brasileira: “Cidades Invisíveis”, criada e dirigida por Carlos Saldanha.
O projeto pretende explorar a fé e a mistura cultural da sociedade brasileira, por meio da história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois universos: um real e um submundo habitado por criaturas míticas, saídas do folclore brasileiro.

A descrição não indica se a produção é animação ou envolve atores reais.

“’Cidades Invisíveis’ é um projeto de paixão de uma vida, que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse Saldanha em comunicado oficial.

“Este novo projeto marca um momento importante em nossos originais brasileiros, à medida em que adicionamos um novo gênero aos diversos conteúdos que temos trabalhado para oferecer aos nossos públicos, desfrutando da mistura cultural que torna o Brasil uma fonte rica e interessante de histórias com apelo universal. Estamos muito animados por fazer isso em parceria com um diretor talentoso e reconhecido mundialmente como o Carlos Saldanha”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

A série terá oito episódios e começará a ser produzida no fim de 2018.

Fonte: Pipoca Moderna

Loading