• ter. abr 23rd, 2024

Nintendo leva jogos para crianças hospitalizadas e ajuda a amenizar internação

jan 6, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Ficar hospitalizado não é nada divertido. Quando se é uma criança, passar dias ‘preso’ em um quarto é pra lá de cansativo. Só que a Nintendo e a ONG Starlight Children’s Foundation deram um jeitinho de mudar o clima hospitalar de algumas crianças nos Estados Unidos.

Eles tiveram a ideia incrível de levar alguns consoles de videogame para que os pequenos pudessem ter um pouco mais de alegria enquanto estivessem internados.

E eu acho que a ideia agradou bastante os pequenos pacientes! Olha só:

nintendo-game-e1609903438466-4649280

As estações de jogos estão sendo distribuídas e estarão disponíveis apenas na ala pediátrica – uma pena para os gamers adultos, né? – de alguns hospitais dos EUA.

As estações de jogos são ferramentas de distração importantes que normalizam o ambiente de saúde e ajudam as crianças em experiências difíceis“, disse Julie Hertzog, supervisora ​​de vida infantil da Mary Bridge, um dos hospitais atendidos pelo projeto.

nintendo-game1-1537214

Ao todo, são disponibilizados 25 jogos para os pacientes se divertirem a vontade. Alguns deles, inclusive, são clássicos da marca de videogames, como “Super Mario Party” e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

A parceria entre a Nintendo e a Starlight já existe há 30 anos, mas com o número de crianças necessitando de internação devido a Covid-19, eles intensificaram a distribuição dos consoles. Hoje, há mais de 7.200 estações de jogos para mais de 800 hospitais e centros de saúde nos EUA.

Seria maravilhoso um projeto desses por aqui, não acham?!

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/nintendo-game-hospital/

Loading