• ter. mar 26th, 2024

Nova coleção da Barbie surpreende e terá bonecas carecas e com vitiligo

jan 31, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A Barbie é uma boneca famosa e sonho de consumo da maioria das meninas no mundo inteiro, além de ser inspiração para muitas jovens que sonham em ser tornar a própria boneca.

Algumas meninas são tão aficionadas que é possível ver nas redes sociais mulheres que fizeram cirurgias plásticas para ficar igual a Barbie.

No mercado é possível ver variações do brinquedo. Aliás, ela foi passando por muita evolução com a passar dos anos, além da grande variedade. A boneca vem se reinventado e mostrando novas maneiras e jeitos, quebrando padrões de beleza e preconceitos.

Há cinco anos, a empresa Mattel, responsável pela fabricação do brinquedo, tem apostado na diversidade e representatividade para interagir com a nova geração. Em 2019, a marca lançou a Barbie cadeirante. A linha Fashionistas que foi lançada no ano de 2016 vai ter a sua coleção ampliada.

Vai ser lançado no mercado uma boneca careca e uma outra com vitiligo. Para quem não sabe, vitiligo é uma condição crônica que tem como características áreas da pele que são despigmentadas. A nova coleção também vai ganhar uma versão da Barbie negra, com prótese na cor dourada, e até o Ken vai ter cabelo comprido.

Pela primeira vez na história, a boneca vai aparecer oficialmente sem nenhum cabelo. Para criar a Barbie com vitiligo, a empresa contou com a ajuda de um dermatologista que certificou que a doença fosse retratada com a maior precisão possível.

As primeiras mudanças na coleção da boneca começaram a acontecer em 2015. Barbie abandonou o salta alto e começou a usar rasteirinhas. Desde essa ocasião, a empresa tem alçado novos voos e investido em novos modelos.

Fonte: 1News

Loading

Comments are closed.