• ter. mar 26th, 2024

NOVIDADE NO MUNDO PET: Tablete mastigável pioneiro contra pulgas e carrapatos para cães da Merial acaba de ser lançado no Brasil

mar 20, 2015 #animais, #pets, #pulgas
Compartilhe Boas Notícias

Em Setembro de 2014 foi anunciado investimento de R$55 milhões na ampliação da unidade produtiva de Paulínia (SP) que é base para exportação de Nexgard para mais de 100 países. Agora é a vez de o mercado brasileiro ter acesso a essa novidade.

A Merial, líder mundial em saúde animal, acaba de anunciar o lançamento de Nexgard™ para o mercado brasileiro. Trata-se de um produto inovador, o primeiro no mundo, produzido a base do princípio ativo afoxolaner, contra pulgas e carrapatos para uso oral, mastigável, e com alta palatabilidade para cães.
Nexgard™ possui 100% de eficácia contra pulgas após 6h de sua administração. Entre outros diferenciais, Nexgard™ é único tablete mastigável, contra pulgas e carrapatos, com índices de aceitação de mais de 97% entre os cães.
De acordo com Luis Almeida, Diretor da Divisão para Animais de Companhia da Merial, Nexgard™ possui alta eficiência no controle destes parasitas. “Trata-se de uma tecnologia que além de ser extremamente segura e funcional, proporciona maior interação entre os donos e seus pets por se enquadrar na categoria de tidbit (petisco), garantindo ainda praticidade e correta posologia”, afirma.
A produção de Nexgard™ da Merial no Brasil iniciou-se em setembro de 2013, em princípio exclusivamente para exportação dada a confiança e qualidade da estrutura fabril do Brasil. “A Merial está totalmente engajada em reproduzir o sucesso que vem sendo o lançamento de Nexgard™ em centenas de países agora também no Brasil”, complementa Luis Almeida.
Atualmente o Brasil ocupa a segunda posição entre os maiores mercados potenciais de consumo pet. São mais de 50 milhões de cães e gatos no país. Até 2020 o mercado deverá crescer 50% chegando a R$ 21 Bi, de acordo com levantamentos de entidades do setor. A Merial Brasil, que é maior exportadora de produtos veterinários do país, foca também no potencial crescimento nacional com este relevante lançamento.
O Complexo Industrial da Merial em Paulínia, um dos maiores da companhia no mundo, totalmente dedicado à saúde animal, é parte da rede global de plantas da Merial, que conta com 18 unidades em 9 países ao redor do mundo.
A nova tecnologia já é comercializada pela Merial nos EUA, Europa e Japão, tendo passado pela aprovação dos mais importantes organismos internacionais de qualidade e segurança, como Food and Drug Administration (FDA) e Agência Europeia de Medicamentos (EMA), e também do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
“Estamos orgulhosos em receber esse projeto global chave da companhia e proporcionar o acesso da população a um produto tão eficaz e conveniente”, pontua Jorge Espanha, presidente da Merial para o Brasil, Paraguai e Bolívia.
Saiba mais sobre Nexgard – Nexgard™ utiliza uma tecnologia envolvendo mais de cinco anos de P&D e apresenta eficácia superior a 87,8% nas primeiras 4 horas, alcançando 100% das pulgas mortas em até 6h.
O princípio ativo de NexGard™ é a molécula afoxolaner, um novo novo principio ativo desenvolvido para oferecer uma excelente atividade ectoparasiticida contra pulgas e carrapatos.O afoxolaner necessita de um curto período para início da ação parasiticida, pois confere rápida absorção e ampla distribuição.
O novo produto possui garantia de ação de até 30 dias após sua administração, e conta com praticidade de uso e garantia da ingestão da dose recomendada pelo médico veterinário. Nexgard será comercializado em caixas com um tablete mastigável de alta palatabilidade para 4 tamanhos de cães 2 a 4Kg – 4 a 10Kg – 10 a 25Kg e 25 a 50kg. Para cães com mais de 50kg é necessário administrar combinando os tabletes.

Loading

Deixe um comentário