Em Setembro de 2014 foi anunciado investimento de R$55 milhões na ampliação da unidade produtiva de Paulínia (SP) que é base para exportação de Nexgard para mais de 100 países. Agora é a vez de o mercado brasileiro ter acesso a essa novidade.
A Merial, líder mundial em saúde animal, acaba de anunciar o lançamento de Nexgard™ para o mercado brasileiro. Trata-se de um produto inovador, o primeiro no mundo, produzido a base do princípio ativo afoxolaner, contra pulgas e carrapatos para uso oral, mastigável, e com alta palatabilidade para cães.
Nexgard™ possui 100% de eficácia contra pulgas após 6h de sua administração. Entre outros diferenciais, Nexgard™ é único tablete mastigável, contra pulgas e carrapatos, com índices de aceitação de mais de 97% entre os cães.
De acordo com Luis Almeida, Diretor da Divisão para Animais de Companhia da Merial, Nexgard™ possui alta eficiência no controle destes parasitas. “Trata-se de uma tecnologia que além de ser extremamente segura e funcional, proporciona maior interação entre os donos e seus pets por se enquadrar na categoria de tidbit (petisco), garantindo ainda praticidade e correta posologia”, afirma.
A produção de Nexgard™ da Merial no Brasil iniciou-se em setembro de 2013, em princípio exclusivamente para exportação dada a confiança e qualidade da estrutura fabril do Brasil. “A Merial está totalmente engajada em reproduzir o sucesso que vem sendo o lançamento de Nexgard™ em centenas de países agora também no Brasil”, complementa Luis Almeida.
Atualmente o Brasil ocupa a segunda posição entre os maiores mercados potenciais de consumo pet. São mais de 50 milhões de cães e gatos no país. Até 2020 o mercado deverá crescer 50% chegando a R$ 21 Bi, de acordo com levantamentos de entidades do setor. A Merial Brasil, que é maior exportadora de produtos veterinários do país, foca também no potencial crescimento nacional com este relevante lançamento.
O Complexo Industrial da Merial em Paulínia, um dos maiores da companhia no mundo, totalmente dedicado à saúde animal, é parte da rede global de plantas da Merial, que conta com 18 unidades em 9 países ao redor do mundo.
A nova tecnologia já é comercializada pela Merial nos EUA, Europa e Japão, tendo passado pela aprovação dos mais importantes organismos internacionais de qualidade e segurança, como Food and Drug Administration (FDA) e Agência Europeia de Medicamentos (EMA), e também do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
“Estamos orgulhosos em receber esse projeto global chave da companhia e proporcionar o acesso da população a um produto tão eficaz e conveniente”, pontua Jorge Espanha, presidente da Merial para o Brasil, Paraguai e Bolívia.
Saiba mais sobre Nexgard – Nexgard™ utiliza uma tecnologia envolvendo mais de cinco anos de P&D e apresenta eficácia superior a 87,8% nas primeiras 4 horas, alcançando 100% das pulgas mortas em até 6h.
O princípio ativo de NexGard™ é a molécula afoxolaner, um novo novo principio ativo desenvolvido para oferecer uma excelente atividade ectoparasiticida contra pulgas e carrapatos.O afoxolaner necessita de um curto período para início da ação parasiticida, pois confere rápida absorção e ampla distribuição.
O novo produto possui garantia de ação de até 30 dias após sua administração, e conta com praticidade de uso e garantia da ingestão da dose recomendada pelo médico veterinário. Nexgard será comercializado em caixas com um tablete mastigável de alta palatabilidade para 4 tamanhos de cães 2 a 4Kg – 4 a 10Kg – 10 a 25Kg e 25 a 50kg. Para cães com mais de 50kg é necessário administrar combinando os tabletes.
178 Total Visualizações, 3 Visualizações Hoje
Matérias Relacionadas:
Pela primeira vez, Vogue tem modelo albina na capa
Casa Fiat expõe quadros de São Francisco em 3D para deficientes visuais
Movimento une pessoas contra "breve vida útil dos objetos"
Site permite que crianças brinquem de orquestra e seus instrumentos
Alberto Costa e Silva vence Prêmio Camões 2014
Mulher paga faculdade com material reciclável e leva latinhas para formatura
Casal adota “gato mais triste do mundo” e tem uma surpresa
Arqueólogos descobrem 2 estátuas de faraós egípcios no Cairo