Nutricionista mostra benefícios do caqui, e ensina receita com a fruta

Nutricionista mostra benefícios do caqui, e ensina receita com a fruta
Avalie este conteúdo

A nutricionista Karin Honorato mostra, na coluna desta segunda-feira (26), os benefícios do caqui, e ainda ensina a preparar uma receita de suco com a fruta, gengibre e semente de linhaça. De acordo com ela, esta é a época do caqui, que é conhecido como fruta do outono. “Toda fruta quando está na safra é mais saborosa, concentra mais os nutrientes, e acaba sendo mais barata”, diz.

Karin Honorato explica que o caqui é mais “saboroso” quando está mais maduro. “O caqui possui muitos nutrientes. Principalmente por essa cor avermelhada e alaranjada rica em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo, e é responsável pela saúde dos olhos, da pele e também da imunidade”, revela.

A fruta é rica ainda em vitamina C, importante no combate aos vírus e bactérias. “Sem falar que também possui cálcio, ferro, fósforo, potássio. Todos os nutrientes básicos que o nosso organismo precisa para estar em equilíbrio”, conta.

Um ponto negativo, conforme a nutricionista, é que o caqui não tem uma boa durabilidade. Karin diz que a fruta se conserva bem em uma média de cinco dias na geladeira. “Procure lavar o caqui exatamente na hora de consumir, se não ele azeda mais rápido”.

A nutricionista destaca que alimentos de tons avermelhados são ricos em licopeno, uma substância anti-inflamatória e anticancerígena, que ajuda a prevenir doenças crônicas.

Receita
Ingredientes:
– 1 copo de água ou de água de coco natural
– 1 caqui picado com ou sem pele
– 1 lasca de gengibre
– 1 colher de sopa de semente de linhaça

Modo de preparo:
Acrescente todos os ingredientes em um liquidificador, e bata.

Karin Honorato destaca que a água de coco pode ajudar a prevenir a desidratação. “O caqui já possui muitas fibras, o que ajuda muito no intestino”, diz. Segundo a nutricionista, não é preciso adoçar o suco.

Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Nutricionista mostra benefícios do caqui, e ensina receita com a fruta"

Deixe um comentário

Translate »