• ter. abr 16th, 2024

Nutricionistas criam novos serviços para melhorar alimentação infantil

maio 26, 2014 #alimentação, #infantil
Compartilhe Boas Notícias

Em tempos de taxa de obesidade e diabetes infantil em crescimento alarmante, a alimentação saudável nunca esteve tão em pauta. Não é de se estranhar, portanto, que as nutricionistas que trabalham na reeducação alimentar estejam diversificando seus serviços. Esta semana conheci duas novas iniciativas que merecem o registro.

Maya Abuchan, já conhecida por seu trabalho de treinamento de cozinheiras na Dedo de Moça e conscientização alimentar infantil com a Dedinho de Moça, acaba de lançar um serviço de uma banca de frutas móvel que busca aproximar as crianças deste alimento.

Linda de tudo, a banquinha que parece uma miniquitanda mantém as frutas – todas orgânicas do sítio A Boa Terra – ao alcance das mãozinhas, que podem tocá-las e experimentar cada uma delas. Entre elas, belas suqueiras de vidro convidam a provar diferentes combinações de frutas e ervas em sucos frescos.

A banca pode ser locada para festas e eventos — como uma festinha num campinho de futebol por exemplo — e inclui a participação de um promotor que conduz a oferta de frutas em meio ao ambiente festivo.

Nem tão festiva, mas com o objetivo de melhorar a alimentação no dia a dia ou na hora de uma refeição improvisada, a empresa Papá Gourmet oferece recursos para melhorar a alimentação de crianças cujos pais são superocupados.

Fornecedora de refeições saudáveis e feitas com ingredientes orgânicos – há desde papinhas para bebês até pratinhos elaborados, como ratatouille de quinua e creme de milho – ela passou recentemente a oferecer um serviço de kit lanche escolar saudável que pode ser entregue na escola da criança com uma periodicidade mínima de três vezes na semana. O lanchinho é composto por um suco de fruta natural, uma fruta e um sanduíche. “O serviço surgiu do pedido das mães, que não têm tempo ou ideias para elaborar um lanche saudável diariamente para seus filhos”, explicou a nutricionista Ana Paola Vidgal, responsável pelos pratinhos da Papá Gourmet.

Papa Gourmet oferece lanchinho delivery na escola da criança / Foto: Divulgação

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/

Loading

Deixe um comentário