• ter. abr 16th, 2024

O poder é delas: ‘Capitã Marvel’ é 1° filme estrelado por super-heroína a atingir US$ 1 bilhão em bilheteria

abr 8, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O filme precisou superar inacreditáveis boicotes machistas para bater seus recordes de bilheteria.

Não satisfeito em se tornar a maior bilheteria de estreia de uma obra protagonizada por uma mulher, o filme “Capitã Marvel” recentemente rompeu novos limites: pouco menos de um mês após seu lançamento, alcançou a marca de 1 bilhão de dólares arrecadados em cinemas de todo o mundo, sendo o primeiro filme de uma super-heroína – com um personagem feminino como protagonista – a alcançar tal feito.

Estrelado por Brie Larson, “Capitã Marvel” é o 38º filme da história a superar a marca do bilhão de dólares – e o primeiro de 2019 a entrar nessa lista, no último dia 2 de abril. Foram cerca de 358 milhões de dólares de bilheteria só nos EUA, e 645 milhões no restante do planeta.

E o sexto filme dos estúdios Marvel a entrar no Clube – além deste, a Marvel superou o bilhão de dólares com “Os Vingadores” “Vingadores: Guerra Infinita”, “Vingadores: A Era de Ultron”, “Pantera Negra”, “Homem de Ferro 3” e “Capitão América: Guerra Civil”. Além dos seis filmes da Marvel, a lista de filmes de heróis que arrecadaram essa fortuna nas bilheterias do mundo se completa com “Os Incríveis 2”, “O Cavaleiro das Trevas”, “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “Aquaman”.

A marca foi celebrada por Larson, através de uma postagem em sua conta no Instagram. Dentre os 38 filmes a entrarem no “Clube do Bilhão”, “Capitã Marvel” é o 11º filme de super-herói.

Fonte: Hypeness

Loading