O robô que entrega pizza

Compartilhe Boas Notícias

Mais um assunto que certamente todos os leitores acham estranho mas a verdade é que na Austrália, já existe uma empresa que está pronta para substituir os habituais “pizza delivery boy” e substitui-los por um robô que entrega pizza. E adivinhe o leitor, um robô que não precisa de ninguém a comandá-lo, é 100% autónomo.

Domino’s pizza

Esta empresa de pizzas está pronta para passar ao próximo nível. Com localização na Austrália, a empresa Domino’s, em parceria com a military robotics startup Marathon, desenvolveu um robô completamente autónomo, capaz de entregar as pizzas nas casas dos clientes.

“Nós improvisámos, explorámos e descobrimos esta ideia audaciosa que pode mesmo tornar-se real”, afirma o responsável pela empresa Domino’s.

Este robô, chamado de DRU (Domino’s Robotic Unit), utiliza a localização GPS e consegue ter noção de obstáculos e desviar-se dos mesmos enquanto viaja. Foi projetado para deslocar-se em vias para bicicletas e/ou passeios e consegue atingir até 12 quilómetros por hora.

A entidade parceira deste projeto, a military robotics startup Marathon, diz que “estão muito orgulhosos por fazer parte desta inovação, considerando que esta tecnologia tem potencial para salvar vidas, economizando tempo e movimentação de mercadorias de forma mais eficiente”.

A military robotics startup Marathon é uma empresa especializada em alvos robóticos para treino militar.

Recentemente publicaram no site um guia atualizado e detalhado com dicas e conselhos práticos, sobre o treino adequado em situações de preparação para maratonas, sejam elas curtas ou longas.

Agora, o leitor deve estar a pensar… E se alguém interceta o robô pelo caminho?

Quanto a isso existe uma solução bastante simples, um telemóvel. Quem encomenda a pizza, recebe um código de segurança e o robô guarda as pizzas num compartimento secreto, que só abre quando o cliente que se encontra na localização de GPS fornecida disser o código.

Claro que nem tudo é bom, uma vez que este robô irá substituir mão de obra humana. Mas para já, não é uma preocupação uma vez que este robô ainda se encontra em fase de protótipo, pelo que ainda falta algum tempo até ser implementado.

Domino’s drone

Claro que esta tecnologia pode não ser uma novidade absoluta, uma vez que esta empresa já utiliza drones para entregar as pizzas. A diferença é que, para já, estes drones precisam de ser controlados por pessoas não sendo autónomos.

E agora, na tua opinião, Drone ou o robô ? Qual gostarias de ver a entregar-te uma pizza num Sábado à noite

Fonte: https://noctulachannel.com/robo-entrega-pizza/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »