• ter. abr 16th, 2024

A nova obra de arte do Aeroporto Internacional de Tampa fará você se sentir como um peixe debaixo d’água

abr 5, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Você encontrará coisas realmente estranhas na Flórida, desde combinações de comida exageradas até experiências que permitem nadar com jacarés e tudo mais. Agora, um novo candidato está prestes a entrar para a lista. Chama-se “Home” (casa) e é um flamingo rosa de 9 metros que logo estará aninhado no Aeroporto Internacional de Tampa.

Esta peça central icônica será uma das sete novas instalações de arte destinadas a embelezar o aeroporto. O “Home” é criado pelo artista Matthew Mazzotta, do chão ao teto e feito de resina e fibra de vidro esculpidas à mão.

A escultura mostra a imagem do flamingo mergulhando a cabeça sob a água e inesperadamente encontrando viajantes enquanto andam pelo aeroporto.

Robin Nigh, gerente de artes e assuntos culturais da cidade de Tampa, deseja que o pássaro seja um símbolo de conforto para os viajantes que retornam e uma peça acolhedora para novos visitantes.

As sete novas peças de arte interativas foram encomendadas e aprovadas pelo Conselho de Autoridade de Aviação do Condado de Hillsborough e selecionadas de um total de 734 inscrições provenientes de artistas locais, nacionais e até internacionais.

A exibição do pássaro icônico não apenas oferece aos espectadores uma perspectiva única, mas evoca uma sensação de familiaridade em torno da cena clássica da Flórida de vida selvagem tropical e paraísos coloridos em rosa.

Matthew Mazzotta’s HOME | Tampa International Airport

Em sua proposta ao aeroporto sobre sua peça, Mazzota disse que pretendia que a escala do animal lembre aos humanos que todos nós compartilhamos a mesma casa, levando visitantes e residentes a respeitarem o meio ambiente e a vida selvagem.

Jason Middlebrook’s Florida Sunset (working title) | Tampa International Airport

Algumas das outras obras de arte também incluem imagens do mundo natural da Flórida, como flores ao pôr do sol e esculturas de animais do alto mar.

Cove by Jason Hackenwerth | Tampa International Airport

Embora ainda não tenha sido divulgada uma data exata de quando essas instalações artísticas aparecerão no aeroporto, sabemos onde o Flamingo estará localizado – perto do “Shoppes at Bayshore”.

Sabemos uma coisa com certeza, que esse flamingo gigante provavelmente aparecerá em muitas selfies no Aeroporto Internacional de Tampa em um futuro próximo!

Fonte: https://www.narcity.com/news/us/fl/tampa/tampa-international-airport-to-install-art-sculptures-including-a-21-foot-tall-flamingo

Loading