‘Oficina de Artesanato’ melhora quadro de pacientes com transtornos mentais

‘Oficina de Artesanato’ melhora quadro de pacientes com transtornos mentais
Avalie este conteúdo

A arte é uma das formas mais positivas de trazer a alegria para os que convivem com momentos adversos, seja por meio da música, da dança, da dramaturgia ou das artes plásticas.

Essa vertente vem sendo cada vez mais utilizada no tratamento psicoterapêutico e, um grande exemplo dessa tendência positiva pode ser encontrado no CAPS Monsenhor Fagundes que desenvolve com muito sucesso uma Oficina de Artesanato que tem uma produção muito interessante.

A equipe do 97NEWS esteve no local e pode constatar a grande gama de produtos produzidos como bonecas, panos decorativos, chaveiros, lembranças e tantas outras criações. Uma das professoras, Ofélia Castro explicou que “recebemos um grande número de doações de produtos, principalmente materiais recicláveis, que são utilizados aqui na oficina que vem explorando de forma muito positiva as mãos talentosas dos assistidos”.

Ela ainda exaltou que “esse trabalho tem ajudado um grande número de pacientes, não só de Brumado mais como de toda a região, pois por meio desta interatividade lúdica, quadros depressivos vêm apresentando uma grande evolução”.

Quem tiver interesse de conhecer pode se dirigir à seda da entidade que fica na Rua Oswaldo Cruz, 13, bem no centro da cidade, para conhecer de perto o bazar que é aberto ao público, onde todos os produtos podem ser adquiridos por um preço bem em conta, inclusive muito abaixo do mercado.

O dinheiro adquirido com as vendas é utilizado na compra de materiais mais inacessíveis e que dão um acabamento muito interessante aos produtos criados como pode ser verificado na foto abaixo.

Fonte: 97 News

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »