• ter. abr 16th, 2024

Onça ferida em incêndio no Pantanal recebe alta e é solta na natureza!

nov 16, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Entre as onças-pintadas resgatadas do incêndio no Pantanal, conhecemos a história do Ousado. Após tratamento com com ozônio e laser em Corumbá de Goiás, o animal ganhou 9kg e recebeu alta!

E você faz parte dessa recuperação! Foi com as doações da vaquinha na Voaa, que arrecadou mais de R$ 2 milhões, que a ONG Ampara conseguiu contribuir com o tratamento da onça.

onca-pintada-e1603159568926-6272625

É com muita alegria que informamos que o Ousado está de alta veterinária. E em breve voltará para natureza“, diz o post da Ampara, sobre a melhora de saúde da onça-pintada.

Ousado, como foi batizada a onça, foi resgatado no Parque Estadual Encontro das Águas, na região de Porto Jofre, na cidade de Poconé (MT), pela equipe da Ampara. Ele sofreu diversos ferimentos e precisou ficar com as patinhas enfaixadas, impossibilitando o animal até de se locomover.

Foram 23 dias de tratamento intenso, 11 anestesias, 6 sessões de laser e 5 sessões de ozônioterapia. Muita dedicação da equipe do nosso querido parceiro @nex_noextinction“, complementa o post.

Ousado recebeu toda atenção e cuidado que precisava para se recuperar completamente.

A Ampara está custeando insumos veterinário, exames, alimentação e adaptação do recinto. O tratamento de ozônioterapia é realizado pela equipe do Movimento Animal e o tratamento de laserterapia é realizado pela Mundo Silvestre.

onca-recuperacao-e1603160258189-9633892

A área de devolução do Ousado ainda não foi determinada. É preciso aguardar algumas autorizações do governo federal, para que a onça-pintada seja transportada e a soltura ocorra em um espaço completamente seguro.

Veja o vídeo aqui!

Notícia mais que maravilhosa essa! E ainda queremos ver o Ousado livre e de volta ao seu habitat!

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/onca-resgatada-pantanal-alta/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading