ONG mundial de proteção animal lança Guia de Consumo Consciente

ONG mundial de proteção animal lança Guia de Consumo Consciente
Avalie este conteúdo

A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) lança o Guia de Consumo Consciente.

O material traz informações sobre como as práticas cruéis dos atuais sistemas de criação intensivos podem afetar a saúde humana e meio ambiente. Para se ter uma ideia do problema, atualmente, a população consome 30% mais do que a capacidade de regeneração do planeta e para cada pessoa no mundo, há 10 animais de fazenda criados em um sistema que desrespeita suas necessidades físicas e psicológicas.

Diante desse cenário, o guia oferece dicas simples de como comprar e consumir carne de maneira mais sustentável prezando pelo bem-estar dos animais. Além disso, explica de maneira clara e didática os direitos fundamentais que todos os animais devem ter acesso: estar livre de fome e sede; estar livre de desconforto; estar livre de dor, doenças e maus tratos; ter liberdade para expressar comportamentos naturais; estar livre de medo e de estresse. Porém, nos atuais sistemas de criação são submetidos a práticas cruéis e desnecessárias, como confinamento extremo, mutilação preventiva, superpopulação das instalações e ambientes empobrecidos, que pouco lembram seu habitat natural.

“Os animais não são os únicos impactados por essas práticas, a saúde humana e o meio ambiente também pagam a conta. Por isso, defendemos que os consumidores têm o poder de estimular, de forma coletiva, mudanças na indústria, garantindo uma criação com bem-estar para os animais e produtos com mais qualidade”, afirma Paola Rueda, coordenadora de bem-estar animal da Proteção Animal Mundial.

Para ter acesso ao guia na íntegra clique aqui.

Fonte: Ciclo Vivo

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »