Tecnologia

‘Padroeiro da internet’ com milagre reconhecido no Brasil será beatificado

Compartilhe Boas Notícias

O túmulo de Carlo Acutis foi aberto para veneração pública ontem para sua beatificação. O adolescente, que morreu em 2004 aos 15 anos por conta de uma leucemia, era exímio programador e é chamado por fiéis de “padroeiro da internet” por ter usado suas habilidades, notórias para um garoto da idade, como ferramenta de evangelização. Além disso, ele tem um milagre “brasileiro” reconhecido pelo Vaticano em seu nome.

Morto no dia de Nossa Senhora de Aparecida, Carlo tem uma ligação forte com o Brasil depois de uma família do Mato Grosso do Sul se dizer testemunha de um milagre, reconhecido pelo Vaticano, concebido através das roupas do garoto.

Um avô angustiado com os problemas graves de saúde de seu neto tocou vestimentas de Carlos, expostas em uma paróquia de Campo Grande, após o ato de fé o menino conseguiu reverter o quadro crítico.

O jovem, que nasceu em Londres, pediu à mãe para ser enterrado na cidade do São Francisco de Assis, na Itália, e é lá que os fiéis poderão venerar seu corpo até o dia 17 de outubro.

Acutis será beatificado no dia 10 outubro. Mais de 3 mil religiosos são esperados nesta data em que uma relíquia será levada para o local da celebração. Até lá, a diocese prepara uma programação com orações, celebrações litúrgicas e animações para expor as dádivas do garoto em sua vida.

O corpo foi encontrado muito bem preservado, apenas algumas remodelações precisaram ser feitas no rosto. Apesar de muitos órgãos terem sido afetados pela leucemia, o coração de Carlo ficou intacto. Ele foi retirado e classificado como relíquia pela igreja, que colocará o órgão em exposição.

Chama atenção as roupas postas no corpo, calças jeans, jaqueta e tênis. O bispo de Assis destacou a jovialidade do beato na missa de ontem, “Carlo é um menino do nosso tempo. Um menino da era da internet e um modelo de santidade da era digital, conforme o Papa Francisco apresentou em sua carta aos jovens de todo o mundo.”

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/10/02/corpo-de-padroeiro-da-internet-e-exposto-ao-publico-antes-de-beatificacao.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago