• ter. abr 23rd, 2024
PAÍSES ONDE TE PAGAM PARA IR DE BICICLETA PARA O TRABALHOPAÍSES ONDE TE PAGAM PARA IR DE BICICLETA PARA O TRABALHO
Compartilhe Boas Notícias

OS PAÍSES ONDE TE PAGAM PARA IR DE BICICLETA PARA O TRABALHO

Que tal ser pago pra ir de bike ao trabalho?

Isso pode soar estranho por aqui, mas em países como a Bélgica ou o Luxemburgo é fato.

E pasmem, em toda a Europa, existem mais de 300 formas de incentivo fiscal e assistência à compra de bicicletas para ir ao trabalho, de acordo com a Federação Europeia de Ciclistas e, a Bélgica, acabou de aumentar este estímulo para cerca de 0,25 centavo por quilómetro, segundo já informou a Light Electric Vehicle Association.

E até o pequeno Luxemburgo já oferece um incentivo fiscal de cerca de 300 euros para comprar uma bicicleta. Com mais bikes nas ruas as cidades operam de forma mais eficiente. Estudos descobriram que mesmo através de uma mudança de 10% de carros para veículos de duas rodas, pode reduzir o congestionamento em cerca de 40%.

Menos carros também significa redução de emissões e cidades mais limpas. Países por toda a Europa já provaram, investir em redes de ciclismo é benéfica para todos. Da saúde à promoção de um ambiente mais verde e melhora econômica.

LUXEMBURGO. Linha de bicicletas da cidade para alugar em um fundo de edifício bancário – © EnvatoElements

Fonte: https://revistabicicleta.com/mobilidade/paises-que-te-pagam-pra-ir-ao-trabalho-de-bicicleta/?fbclid=IwAR0aq8KWGWNPcU33G_SJL_WbiQkaxFlbuhWOmXMWH7SxIJUqhQC6hjHTDfg

Loading