• ter. abr 9th, 2024

Pastor que teve bike roubada abandona a raiva e decide consertar de graça bicicletas de quem precisa

jan 24, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Robbie Pruitt é um pastor que teve sua bicicleta roubada. Em vez de ficar remoendo raiva e indignação, resolveu consertar de graça bicicletas de pessoas necessitadas.

Ao tentar comprar uma nova bicicleta, se deparou com a escassez de estoque. O que o fez se perguntar: a falta de bicicleta estava relacionada à pandemia, ou a pessoa que roubou a sua bike estava precisando de um meio de transporte para ir trabalhar?

Pruitt concluiu que a resposta para a segunda pergunta era a mais provável de acontecer. Foi então que ele resolveu fazer um post em um grupo local do Facebook, na Virgínia (EUA), se comprometendo a consertar de graça bicicletas para quem precisasse.

Ele disse também que iria consertar – novamente, de graça – bicicletas que as pessoas não quisessem mais e doá-las a quem não tivesse condições de comprar uma.

Desde então, Pruitt reformou mais de 140 bicicletas para doação – o pastor dá preferência para pessoas que realmente precisam! – ou para serem devolvidas aos seus donos.

Pastor ensina crianças a consertar suas próprias bicicletas

Mas o trabalho dele não se resume a consertar as bicicletas. Pruitt também ensina às crianças do bairro como consertar suas próprias bicicletas.

“Todas as crianças da vizinhança estão passando muito mais tempo fazendo algo prático”, disse um vizinho de Pruitt. “Quase todo mundo no bairro tem uma boa bicicleta agora, e ele ajudou a montá-las”, comentou Danny Offei.

Ao mesmo tempo, Pruitt ensina resiliência e trabalho em equipe. Fazer amizade é uma das suas maiores virtudes e ele já pensa em integrar o “ministério da bicicleta” à sua igreja, assim que a pandemia acabar. 

Será uma válvula de escape para as crianças canalizarem a energia acumulada nos meses de isolamento em algo que promove o sentimento de realização pessoal.

Veja a reportagem:

https://www.localdvm.com/news/virginia/a-neighborhood-of-friends-is-restoring-bikes-for-free/

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/pastor-bike-roubada-conserto-bicicletas/

Loading