Bom Exemplo

Peita lança edição especial ‘Jogue Como Uma Garota’ para Copa de Futebol Feminino

Compartilhe Boas Notícias

Nunca se falou tanto sobre igualdade de gênero, feminismo e futebol feminino. A Copa do Mundo de Futebol Feminino, sediada pela França, começa no próximo dia 7 de junho e, pela primeira vez na história, será transmitida pela televisão aberta.

Para comemorar esta merecida visibilidade – da mulher e de nossas atletas, a marca PEITA lançou uma edição especial da camiseta ‘Jogue como uma garota’, nas cores azul e amarelo, em homenagem ao primeiro time de futebol feminino do país, o Esporte Clube Radar.

Além do mais, a marca irá organizar uma série de eventos com transmissão ao vivo das partidas do Brasil. Todo o lucro desta ação será revertido para o financiamento das ações organizadas por mulheres de coletivos ou que se reúnem para jogar bola regularmente e que serão as embaixadoras da marca.

A seleção brasileira é Heptacampeã da Copa América, mas ainda não ganhou a Copa do Mundo e, neste sentido, o apoio popular faz toda a diferença: “Acho que em qualquer esporte o torcedor faz a diferença. Sempre precisamos de apoio fora de campo. Às vezes, quando estamos perdendo e o torcedor começa a cantar e a apoiar, nossa reação muda. Parece que temos mais força pra buscar o resultado”, comenta Raquel Fernandez, meia da seleção brasileira.

Criada em pleno 8 de março – Dia Internacional da Mulher, a PEITA é uma marca de Curitiba, que utiliza de empoderamento feminino em suas camisetas. Sobreviver em um país com a quinta maior taxa de feminicídios no mundo e onde acontecem 135 estupros, é uma luta diária e é exatamente este o sentido da frase “lute como uma mulher”.

“Jogue como uma garota” também possui um simbolismo enorme, já que o universo do esporte – sobretudo do futebol, é mundialmente conhecido por ser machista e sexista. A luta da seleção feminina para estar hoje na França começou desde cedo e continua.

A Copa do Mundo começa dia 7 de junho. A seleção brasileira estreia no domingo, 9, às 15h30 contra a Jamaica, dia 13 (quinta-feira) joga com a Austrália às 18h e fecha a primeira fase contra a Itália, dia 18 (terça-feira), às 21h. Marque na agenda, porque estas meninas estão lá pra fazer história!

Fonte: Hypeness

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago