• ter. abr 23rd, 2024

Pernambucano de 17 anos desbanca milhares de candidatos e é aprovado em Harvard

jan 18, 2021
Compartilhe Boas Notícias

João Victor Arruda é pernambucano e o único nordestino aprovado no ciclo de admissão mais concorrido em toda a história da Universidade de Harvard, nos EUA.

Aos 17 anos, é um dos 3 brasileiros aprovados entre os mais de 10 mil candidatos inscritos de várias partes do mundo. Desse total, apenas 747 foram aprovados. 

Também foram aceitos um candidato de São Paulo e outro do Distrito Federal.

João, que mora em Recife, estudou no Colégio Militar em Camaragibe. Ele teve a oportunidade de visitar o campus da universidade em uma conferência em Boston, em 2020, numa missão do Exército Brasileiro. Foi então que surgiu o interesse em estudar na instituição de ensino mais importante do mundo. 

Para ser aprovado, passou pelo programa EducationUSA. Desde o início, seu objetivo era conseguir uma bolsa que cobrisse 100% dos estudos. O programa avalia a situação financeira dos candidatos e auxilia os mais pobres. 

Surpreso com a aprovação

Demorou para cair a ficha. João admite que não esperava ser aprovado. Ao mesmo tempo, se sente feliz e realizado com o feito. É para estar feliz mesmo!

“Até hoje, não estou acreditando direito. Sempre foi um sonho estudar fora, sabe? Estou muito feliz e realizado. Quando vi a notícia no meu computador foi um sentimento surreal”, conta.

Ele esperava receber o resultado antes da prova do ENEM: caso não fosse aprovado, mudaria de planos e focaria mais no Exame Nacional do Ensino Médio.

Em Harvard, João irá cursar Government, o equivalente a Ciência Política aqui no Brasil. E para sua felicidade, conseguiu a bolsa de 100%.

Custos com deslocamento e uma ajuda financeira nos seus primeiros meses na Terra do Tio Sam serão bancados pelo EducationUSA. Depois, João pretende arrumar um emprego de meio período para ajudá-lo a terminar a graduação.

As aulas começam no próximo mês de setembro. Brilha, João!

Do Nordeste à Harvard, a distância é quase um pulo.

Fonte: EBC e UOL; https://razoesparaacreditar.com/pernambucano-aprovado-harvard/

Loading