Pilo – A “Pilha Eterna” que se carrega ao agitar

Compartilhe Boas Notícias

Chega ao mercado a “pilha eterna“, uma pilha que dura 100 vezes mais que as pilhas recarregáveis tradicionais e que recarrega “eternamente” quando é agitada.

Embora cada vez mais se aposte em baterias de Lítio nos pequenos aparelhos, muitos continuam a utilizar as “velhinhas” pilhas de Níquel e Cádmio, como por exemplo em comandos de televisão e ratos sem fio. Com o aparecimento das pilhas recarregáveis conseguiu-se reduzir o número destas pilhas, no entanto, apesar de recicláveis, muitas ainda aparecem no lixo indiferenciado, libertando uma grande quantidade de metais pesados para o meio ambiente. Contudo, as pilhas recarregáveis também têm desvantagens: demoram muito tempo a carregar, além do consumo energético (embora seja pouco).

Alguns destes problemas podem ter os dias contados, a empresa Pilo anunciou o início de venda da “Pilha Eterna”, uma pilha AA que poderá ser adquirida por €10 (ou 31,5 Reais) e que, para além de não ter substâncias perigosas e durar até 100 vezes mais do que as pilhas recarregáveis tradicionais, recarregam por agitação durante aproximadamente 3 segundos, para serem usadas em aparelhos que não tenham um funcionamento contínuo.

Apesar de ainda terem sido fornecidos poucos dados para o público em geral, segundo o fundador da empresa Pilo, Nicolas Toper, existem mais empresas (como a Microsoft e a Apple) a testar esta nova tecnologia, mas apenas eles conseguiram um produto final fiável e ecológico. No caso da tecnologia ter sucesso, o próximo passo será avançar para baterias de dispositivos móveis.

Poderemos daqui a uns anos limitar-nos a agitar o telemóvel quando a bateria estiver fraca, sem ter que recorrer a corrente elétrica e reduzir também o risco de contaminação dos solos e rios com metais pesados?

Fonte: https://noctulachannel.com/pilha-eterna-recarregavel-pilo/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »