• ter. mar 12th, 2024

PÍLULA PARA PREVENIR FIOS BRANCOS ESTÁ ENTRE AS NOVIDADES NA ÁREA DERMATOLÓGICA

jun 6, 2014 #dermatologia, #novidades
Compartilhe Boas Notícias
A dermatologista Débora Cadore, de Florianópolis, participou do World Congress for Hair Researc, Congresso Internacional de Cabelos realizado recentemente na Coreia do Sul e conta o que viu de mais bacana em termos de novidades voltadas para a saúde e beleza dos fios. Um dos lançamentos é a substância catalase, usada para prevenir a chegada dos cabelos brancos.– No Brasil, a catalase usada para prevenção dos cabelos brancos pode ser adquirida nas farmácias de manipulação com prescrição médica. É um medicamento via oral e sua fórmula comercial pronta será lançada em 2015 pela L’Oreal.Outra novidade divulgada na Coreia do Sul são os produtos anti-idade para o cabelo.

– São antioxidantes orais e tópicos que melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo aumentando o aporte de nutrientes no mesmo. Eles previnem a opacidade da haste que caracteriza o envelhecimento. Os produtos já foram lançados na Ásia e têm previsão de serem comercializados em outros países no próximo ano – diz a médica.

Também estiveram na pauta do congresso as novas opções para tratamento da calvície feminina.

– Medicações antes usadas apenas pelos homens têm se mostrado eficazes e seguras para tratamento da calvície feminina também – finaliza Débora.

 

Loading

Deixe um comentário