• ter. abr 23rd, 2024

PlayStation 4 terá cross-play com outros videogames

set 27, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Depois de muitos pedidos e reclamações, a Sony cedeu.

Desde ontem,  quarta-feira (26), o PlayStation 4 suporta cross-play com outras plataformas.

A função entra em modo de teste beta e estará disponível apenas em alguns jogos. O primeiro deles é justamente Fortnite, um dos games mais populares do mundo atualmente e que ajudou a dar força ao debate sobre cross-play.

Isso vai valer não só para partidas entre diferentes plataformas, mas também para o uso compartilhado de conta, incluindo progresso e itens comprados.

Em comunicado oficial no blog de PlayStation, o presidente global John Kodera comentou a novidade:

“Durante 24 anos temos trabalhado para entregar a melhor experiência de jogo para os nossos fãs ao oferecer uma perspectiva única de PlayStation. Hoje, as comunidades ao redor de alguns jogos evoluiu ao ponto em que experiências cross-platform acrescentam valor relevante aos jogadores.

Em reconhecimento a isso, terminamos uma análise rigorosa de nossas mecânicas de negócios exigidas para garantir que a experiência PlayStation permaneça intacta aos nossos usuários hoje, e no futuro, conforme estudamos como abrir a plataforma.

Isso representa uma grande mudança de política e estamos agora na etapa de planejamento em toda a empresa para dar suporte a essa mudança. Vamos atualizar a comunidade assim que tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo detalhes específicos como o período do beta e o que isso significa para outros títulos no futuro”.

Fonte: The Enemy

Loading