• ter. abr 16th, 2024

Policiais Militares de Goiás salvam a vida de recém nascido engasgado em estado grave

dez 31, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Durante um patrulhamento nesta última semana, dois soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás salvaram a vida de um recém nascido. Avisados por desconhecidos que o bebê estava engasgado em estado grave e precisava de atendimento urgente, eles rapidamente se deslocaram para o local e conseguiram salvar a vida da criança graças à uma técnica de primeiro socorros conhecida como manobra de heimlich.

Apesar desta não ser uma prática assim tão comum na vida dos soldados, durante seus estudos eles aprendem as principais técnicas de primeiros socorros. Notícias como esta são a prova de como é importante ter um mínimo conhecimento sobre isto, não é mesmo? Os soldados Romualdo e José foram verdadeiros anjos da guarda, já que estavam no lugar certo e na hora certa!

Segundo publicação da polícia militar no Instagram, algumas pessoas já haviam tentado ajudar o recém nascido, mas não tiveram êxito. Foi quando eles foram chamados. De acordo com os policiais, o bebê já estava em estado cianótico, que é quando a vítima se encontra com as vias aéreas obstruídas.

Casos como este acontecem quando a pessoa se engasga com algum pedaço de comida ou objeto, e fica impedida de respirar. Somente com a manobra de heimlich é possível reverter o quadro, ao utilizar as mãos para fazer pressão sobre o diafragma, provocando uma tosse forçada que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

No entanto, como o bebê havia ficado muito tempo com os pulmões obstruídos, logo depois de ser salvo, a equipe precisou levá-lo, junto de seus pais, a um pronto socorro próximo para que alguns exames fossem realizados.

“A vítima ficou aos cuidados do medico que atestou que a atuação policial foi indispensável para a manutenção da vida do recém nascido e que o primeiro atendimento médico pela equipe policial foi de suma importância devido à gravidade da situação”, confirmou a publicação da Polícia Militar de Goiás, orgulhosa de sua atuação.

Atualmente o recém nascido já encontra-se em casa ao lado de sua família, que certamente terá muitos motivos para agradecer neste finalzinho de ano! Obrigada, soldados, por salvar esta vida!

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/policiais-militares-salvam-recem-nascido-engasgado/

Loading