Viagem

Praias mais badaladas do Brasil: 10 famosas e bem frequentadas

Compartilhe Boas Notícias

As praias mais badaladas do Brasil estão sempre em pauta quando se planeja uma viagem de férias pelo país, afinal é importantíssimo saber o que iremos encontrar em cada destino.

Se a preferência é passar seus dias de descanso pegando sol numa areia branquinha e água transparente, muitas pessoas também querem escolher as praias mais visitadas do Brasil, que tenham noites agitadas, com muitos bares, festas, casas noturnas e muitas atividades também durante o dia.

Seguramente, esse é o pensamento dos que estão procurando o melhor destino turístico para viajar nas férias.

Para te ajudar no seu planejamento, neste artigo trago a lista das 10 praias mais badaladas do Brasil, criada com base nas principais atrações de cada uma delas e pelo fato de estarem sempre repletas de turistas, por conta da beleza natural, infraestrutura e vida noturna.

Qual a praia mais famosa do Brasil?

Bem, essa é uma pergunta difícil de responder, mas o país conta com destinos litorâneos fantásticos, como a Praia de Copacabana, Praia da Ponta Negra, Praia de Boa Viagem, Maresias e muitas outras.

As praias mais badaladas do Brasil estão espalhadas pelo seu imenso território, sendo que neste artigo as selecionadas estão nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira abaixo como são cada uma delas e qual a infraestruturas que oferecem. Aproveite para ver também as dicas de hospedagem que elas possuem, pois assim você já começa a tirar sua próxima viagem do papel.

Praias mais frequentadas do Brasil

  1. Copacabana (Rio de Janeiro)
  2. Geribá (Búzios / Rio de Janeiro)
  3. Maresias (São Sebastião/São Paulo)
  4. Joaquina (Florianópolis/Santa Catarina)
  5. Camboriú (Balneário Camboriú/Santa Catarina)
  6. Praia do Pepê (Rio de Janeiro)
  7. Taperapuã (Porto Seguro/Bahia)
  8. Stella Maris (Salvador/Bahia)
  9. Boa Viagem (Recife/Pernambuco)
  10. Ponta Negra (Natal/Rio Grande do Norte)

1. Copacabana (Rio de Janeiro)

Para a abrir a lista, começo falando de uma das principais praias do Rio de Janeiro, sempre repleta de turistas que buscam conhecer os encantos da Cidade Maravilhosa.

A Praia de Copacabana fica localizada no bairro de mesmo nome, situado na Zona Sul da capital carioca.

Ela possuí uma larga faixa de areia, muito convidativa para ficar sempre lotada de pessoas, que desejam curtir um dia de sol e se banhar nas belas águas esverdeadas, contempladas pelas formações naturais ao redor.

Nas areias de “Copa”, as pessoas praticam diversos esportes, pegam um bronzeado e se divertem entre amigos e famílias embaixo dos guarda-sóis. E são diversos os quiosques para atender ao público, que vendem bebidas e alimentos variados.

Com um formato único e reconhecido mundialmente, o Calçadão de Copacabana é local certo para pessoas caminharem, correrem e andarem de bicicleta em seus 4,15 km de extensão; inclusive celebridades. Por falar nisso, confira quais os destinos mais comuns das férias dos famosos.

Tida por muitos como a melhor praia do Rio, ela também conta com o Forte de Copacabana e também a estátua de Carlos Drummond de Andrade sentado em um banco, que é perfeita para fotos de turista.

Quanto a o que fazer em Copacabana, ao longo da orla você encontrará diversos restaurantes, pubs e bares, que agradam a todos os tipos de público; fora todo o comércio desta região tão importante da cidade.

Para fazer turismo no Rio de Janeiro com segurança, recomendo que faça o Tour pelo Cristo Redentor, Selarón e Pão de Açucar.

2. Geribá (Búzios / Rio de Janeiro)

Ainda falando das belezas litorâneas do Rio de Janeiro, te garanto que vale muito a pena conhecer as melhores praias de Búzios, cidade que mescla regiões desertas e muito badaladas; ela fica a 176 km da capital.

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Sem dúvidas, a Praia de Geribá está entre as mais populares de Búzios, por isso conta com diversos hotéis, pousadas e casas para alugar nas suas proximidades.

Quanto as características da praia, ela possuí uma extensa faixa de areia e um mar calmo, ótimo para crianças se divertirem na água; por isso é muito comum ver várias famílias em feriados e finais de semana.

Além disso, nela estão alguns dos principais bares pé na areia e também restaurantes, como o Farinatta Bistrô, o Quiosque do Mineiro, o Fishbone e muitos outros.

Para ter uma experiência ainda melhor na cidade, aproveite para adquirir um passeio de Barco com almoço em Búzios.

3. Maresias (São Sebastião/São Paulo)

Praia de Maresias é a mais badalada de São Sebastião.

Quando se pensa no Litoral Norte de São Paulo, as praias de São Sebastião estão sempre no radar dos turistas, pelos amantes de belezas naturais, por famílias e também por solteiros, que procuram agito e badalação.

Neste último quesito, sem dúvidas a Praia de Maresias é uma das melhores, não à toa recebe milhares de viajantes de todo o Brasil anualmente; entre eles, diversos jovens, dispostos a curtir a animação local – ótima fazer novas amizades – e também o mar agitado, que é excelente para surfar.

Mesmo situada a 27 km do centro de São Sebastião, ela está entre as praias mais badaladas do Brasil, contando com uma beleza natural fantástica da Mata Atlântica, que a torna muito arborizada; isso sem contar a areia, que é fofa e clara.

Obviamente, a infraestrutura de Maresias é ótima, com direito a bares, restaurantes, sorveterias lojas e até shoppings; a rede hoteleira também é bem vasta e oferece diversas opções de hospedagem.

4. Joaquina (Florianópolis/Santa Catarina)

Ao pesquisar sobre as melhores e mais belas praias de Florianópolis, nota-se que existem diversas opções espalhadas pelo mapa da ilha, banhada por todos os lados.

Dentre elas, destaca-se a Praia da Joaquina, que fica localizada no leste de Florianópolis e abriga tanto banhistas como surfistas, pois o mar é agitado e a faixa de areia grande e clara. O sandboard nas Dunas da Joaquina é muito tradicional entre os turistas.

Ao seu redor, não é difícil encontrar bons quiosques, bares, restaurantes e hotéis; assim como chuveiros e estacionamentos, o que facilita muito para quem estiver de carro.

Outro ponto a favor é que ela possuí iluminação noturna, sendo uma ótima dica sobre o que fazer em Florianópolis também à noite.

5. Camboriú (Balneário Camboriú/Santa Catarina)

De todas as praias de Balneário Camboriú, a que carrega o seu próprio nome é, sem dúvidas, a mais badalada da cidade; afinal de contas, ela é deslumbrante e possuí um calçadão muito gostoso para passear e praticar atividades físicas.

Também conhecida como Central, é uma Praia de Camboriú que possuí 7 km de extensão e é também muito frequentada pelos moradores locais, que buscam aproveitar a areia fofa e o mar, que é ótimo para banho.

Outra dica é admirar o visual da Ilha das Cabras, localizada em frente que apresenta uma vegetação impressionante.

6. Praia do Pepê (Rio de Janeiro)

O Rio de Janeiro possuí uma enormidade de destinos litorâneos para se conhecer e aproveitar os dias de sol e, sem dúvidas, a Praia do Pepê merece ser mencionada entre a praias mais badaladas do Brasil.

Ao chegar na praia mais badalada da Barra da Tijuca, você irá reparar que ela recebe diversas famílias dispostas a aproveitar a areia fofinha e o mar delicioso para banho.

Seu nome é em homenagem ao surfista Pepê, figura conhecida da cidade; ela se inicia após o quebra-mar da Tijuca e conta com uma infraestrutura excelente, com diversos restaurantes, quiosques e estabelecimentos comerciais.

7. Taperapuã (Porto Seguro/Bahia)

É claro que o litoral baiano não estaria de fora da lista, pois as belas praias de Porto Seguro sempre merecem ser citadas entre as mais badaladas do Brasil.

Uma das mais bonitas e visitadas entre elas é a Praia de Taperapuã, que fica localizada a 7 km do centro e possuí águas cristalinas belíssimas; ela ainda tem uma temperatura é agradável, a areia fofa e uma linda paisagem ao redor.

Ela é ótima para quem busca por um clima animado, afinal conta com diversas barracas com muita música e dança lambaeróbica. É nesta praia que ficam as famosas Axé Moi e Toa Toa, famosas por abrigar o carnaval em Porto Seguro, aliás, é um dos mais agitados e conhecidos do Brasil.

A quantidade de locais que vendem comidas e bebidas também é satisfatória, o que te permite passar um dia nas areias com tranquilidade. Aproveite para jogar futebol de areia e fazer um passeio de caiaque.

8. Stella Maris (Salvador/Bahia)

Além de toda a cultura, importância histórica e um povo acolhedor, as praias de Salvador encantam aos turistas e os proporcionam uma ótima estrutura ao redor para curti-las a o máximo.

Vizinha da praia do Flamengo, Stella Maris fica no sudeste da cidade e conta uma incrível natureza, composta por coqueiros, um mar agitado e uma extensa faixa de areia.

O que não faltam nesta praia são barracas e pessoas para lotá-la; especialmente na alta temporada, nos feriados e finais de semanas.

Caso a visite em dias de maré baixa, aproveite as piscinas naturais, que se formam ao redor das pedras grandes; você também pode se divertir ao andar de jet-ski e praticar bodyboard; existem parques para crianças na praia também, o que é ótimo para agradar aos pequenos.

9. Boa Viagem (Recife/Pernambuco)

Nesta lista, é claro que não poderia deixar de estar a mais famosa e badalada entre as praias do Nordeste, indispensável para um bom roteiro em Recife.

Protegida por uma barreira de corais, a  Praia de Boa Viagem é um cartão-postal da cidade, unindo a beleza natural com a urbanização de uma das principais capitais brasileiras; por isso é numerosa quantidade de prédios, hotéis e restaurantes beira-mar que ela possuí.

Ao visitar a praia, você verá que a faixa de areia é ótima para curtir o sol e o mar azulado proporciona muitas ondas; mesmo assim é ótimo para todos os tipos de banhistas; que ainda aproveitam as piscinas formadas em épocas de maré baixa.

Quanto a infraestrutura da Praia de Boa Viagem, a variedade de quiosques e barracas é muito grande; conheça ainda a famosa Praça de Boa Viagem e o Teatro Luiz Mendonça, que ficam nas proximidades.

10. Ponta Negra (Natal/Rio Grande do Norte)

Destinos entre os mais procurados por conta da natureza exuberante, as praias de Natal são parte integrante do turismo brasileiro e certamente estão entre as mais movimentadas do Brasil.

A mais famosa é a Praia da Ponta Negra, tanto que é conhecida como “Copacabana Potiguar”. Nela está um cartão-postal da cidade: o Morro do Careca, que possuí mais de 100 metros de altura e proporciona um visual de tirar o fôlego.

Sua faixa de areia é larga e clarinha e as águas bem tranquilas; em alguns pontos é possível surfar e praticar stand-up paddle; outra atração no local é o passeio de buggy, muito procurado pelos turistas. A praia possui muitas opções de bares e restaurantes.

Todos que gostam de conhecer muitos destinos, certamente já conheceram o lugar ideal para combinar praia e badalação; mesmo para quem pretende viajar sozinho, essas praias brasileiras são o destino de férias ideal.

Isso vale também para os que procuram lugares para viajar com amigos no Brasil e também para quem planeja viajar com crianças.

Basta escolher a praia que mais combina com o seu perfil de viajante, planejar os passeios e reservar o hotel escolhido com antecedência; assim fica fácil planejar sua próxima viagem pelo Brasil.

E você, quais das praias mais badaladas do Brasil gostaria de conhecer? Já esteve em alguma delas e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Fonte: https://www.queroviajarmais.com/praias-mais-badaladas-do-brasil/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago