• ter. abr 16th, 2024

Prefeitura cancela Réveillon e usará dinheiro da festa na reforma de 2 escolas

dez 4, 2015 #escola, #prefeitura, #reforma
Compartilhe Boas Notícias

Dinheiro público deve ser aplicado na educação, não em festas de um, dois, três dias, que são bacanas para entreter a população, mas está longe de ser uma prioridade.

Pois, os moradores de Guaraí (TO) não terão festa de Réveillon neste ano, porque o dinheiro da prefeitura que seria gasto com shows, palco e som será usado na reforma de duas escolas municipais. O anúncio foi feito na terça-feira (17).

O prefeito Francisco Júlio disse que se a gestão fosse promover a festa da virada do ano o gasto seria de R$ 90 mil, enquanto as reformas das escolas custarão R$ 80 mil.

“As pessoas querem festejar, mas elas apoiaram muito mais a decisão que tomamos em reformar as escolas”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada por causa da crise econômica que o país atravessa. O repasse de verbas federais e estaduais aos pequenas municípios diminuiu consideravelmente e o setor da educação foi um dos mais prejudicados.

As escolas Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões foram reformadas pela última vez em 2005. A meta é terminar as obras em janeiro de 2016, com as unidades em condições de receber os estudantes no início do ano letivo. “A previsão era a construção de três unidades, mas por causa dos cortes as obras não foram possíveis. Então, decidimos reformar as que já existem.”

A reforma vai incluir pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro e substituição de estruturas desgastadas. Para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, a Escola Luís de Camões também receberá uma infraestrutura adequada, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

O município tem nove unidades de ensino municipais: seis na cidade e três na zona rural. Atualmente elas atendem 2.109 alunos do ensino fundamental e da educação básica, de 1 ano e meio a 10 anos de idade. Quantidade maior à demanda do ano passado, que era de 1.812 estudantes.

Foto de capa: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Loading

Deixe um comentário