• ter. mar 26th, 2024

Primeira-ministra da Noruega faz conferência de imprensa exclusivamente para crianças: “Está tudo bem sentir medo”

mar 22, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, organizou uma conferência de imprensa para conversar especialmente com as crianças do seu país sobre o coronavírus.

Durante trinta minutos, ela e dois de seus ministros responderam à perguntas enviadas pelas crianças sobre o Covid-19. Em uma das respostas, confortou os pequenos ao dizer que “está tudo bem sentir medo, mas no final, tudo ficará bem“.

Primeira-ministra da Noruega faz conferência de imprensa exclusivamente para crianças: “Está tudo bem sentir medo”

Até quinta-feira (19), a Noruega confirmou 1,7 mil casos de pacientes infectados com o coronavírus. Para frear o avanço da pandemia, o governo fechou escolas e cancelou todas as atividades pedagógicas.

Na coletiva de imprensa, Erna abordou questões e medos das crianças sobre o vírus.

Foto: Reprodução/YouTube NRK Super

“Eu sei que para muitas crianças isso é assustador. Não há problema em ter medo quando tantas coisas acontecem ao mesmo tempo”, disse.

Ela também reservou um tempo para responder perguntas como “Por que não tenho permissão para comemorar meu aniversário?“. “Quando muitas crianças se reúnem para comemorar um aniversário, pode ser mais fácil ser infectado… É hora de ser criativo e celebrar no FaceTime”, respondeu.

Foto: Reprodução/YouTube NRK Super

Outra pergunta foi: “É estressante ser primeira-ministra agora?“. Em resposta, ela disse: “Eu não estou muito estressada, mas tenho um trabalho importante e uma grande responsabilidade como primeira-ministra. Felizmente, também tenho muitas pessoas boas que me ajudam“.

Foto: Reprodução/YouTube NRK Super

Erna também falou da importância do distanciamento social, explicando que “estando em casa, você ajuda outras pessoas a não serem contaminadas e adoecerem. É importante para [proteger] aqueles que já têm uma doença ou são muito idosos”.

Por fim, a primeira-ministra nórdica deixou uma mensagem de esperança para as crianças. “Mesmo que sua escola tenha sido contaminada, tudo vai ficar bem com quase todo mundo. O mesmo acontece com mamãe e papai, se estiverem infectados. Eles irão ficar bem também”, acrescentou, ao lado dos ministros da Educação e da Família & Filhos.

Que atitude linda, né? 😍

Assista a um trecho da entrevista abaixo (ative as legendas):

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/

Loading