• ter. abr 16th, 2024

Primeiro transplante de rosto e mãos é realizado com sucesso nos Estados Unidos

fev 7, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Médicos do NYU Langone Health, liderados pelo cirurgião plástico Eduardo D. Rodriguez, comemoraram uma conquista super importante para a Medicina mundial: o primeiro transplante de mãos e rosto bem-sucedido no mundo. A cirurgia aconteceu há seis meses, mas somente agora tivemos conhecimento do procedimento – e das fotos!

Joe DiMeo sofreu um acidente de carro em 2018, após dormir ao volante. O veículo capotou na Rota 22, em Nova Jersey e pegou fogo logo em seguida. O jovem sofreu queimaduras de terceiro grau e ficou com quase 80% de seu corpo queimado.

Veja uma foto de Joe antes e depois do acidente:

transplante-rosto-e1612465310252-7320901Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

Paciente ficou com o rosto completamente desfigurado

As queimaduras do acidente comprometeram completamente a face de Joe. Ele ficou sem pálpebras e orelhas, além de ter pescoço e dedos da mão comprometidos.

A tentativa de recuperar um pouco a estética e também a saúde – a respiração de Joe foi comprometida devido as queimaduras – levou o jovem a passar por muitas cirurgias reparadoras. Nenhuma funcionou efetivamente, mas trouxe avanços para os olhos, boca e nariz de Joe.

transplante-rosto-pais-e1612465660823-9736359Joe e seus pais, Rose e John. Foto: Mark Lennihan

Cirurgia para o transplante durou 23 horas

Foram 23 horas para a equipe médica concluir a cirurgia de Joe. Os médicos elogiaram bastante o paciente e falaram o quanto ele estava motivado e feliz com o procedimento. Após seis meses de tratamento, o Dr. Eduardo Rodriguez, chefe da equipe que realizou a cirurgia, divulgou fotos da evolução de Joe.

Olha que mudança maravilhosa!

transplante-rosto-sequencia-e1612466275960-8609208Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

Dr. Eduardo ainda falou sobre porque segurou a notícia do transplante. “Precisávamos evitar a infecção, precisávamos que essa operação ocorresse o mais rápido possível, tínhamos que ser muito seletivos com o doador e tínhamos que implementar todas as tecnologias de ponta que garantissem o sucesso total da operação de Joe, e foi exatamente o que fizemos.”

Sobre a escolha do paciente, ele disse que a condição física de Joe e o desafio da recuperação o favoreceu no processo. “Joe é saudável, é jovem, é forte, adora fazer exercícios, se alimenta de forma saudável e tinha aquele elemento especial que será necessário para esta operação: um alto nível de motivação e uma tremenda sensação de esperança.”

E olha só esse antes e depois do transplante!

transplante-rosto-maos-e1612466528793-7719788Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

Só vibramos por mais esse avanço e essa conquista da Medicina!

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/primeiro-transplante-rosto-maos/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading