Sem categoria

Projeto ensina sobre proteção do oceano e leva crianças para conhecer o mar

Compartilhe Boas Notícias

Mais do que nunca, as crianças estão crescendo imersas na tecnologia. Sempre focadas em jogos virtuais, acabam deixando de aproveitar a diversão ao ar livre. Mas sabemos que o contato com a natureza é essencial e só traz benefícios para a saúde, tanto física quanto mental.

Por isso, as famílias precisam incentivar que os filhos tirem os olhos da tela para verem o mundo ao redor, uma visita ao parque ou a uma praia fazem a diferença. Seria mais fácil se todos tivessem a oportunidade de fazer esse tipo de passeio. Infelizmente, a realidade de muitas crianças as impede dessa chance. 

Sabendo da importância dessa conexão natural, a bióloga Mariana Almeida criou o projeto “Há Mar”. A iniciativa tem como objetivo levar alunos de creches públicas de São Paulo para verem o mar pela primeira vez. A jornada traz dinâmicas, exercícios e muito aprendizado.

“Durante o passeio, realizamos dinâmicas interativas, exercícios de respiração, agradecendo o oceano. Um jeito diferente e inovador de aprender. Realizamos também, ações de limpeza nas praias incluindo aulas de yoga e meditação”, explica a fundadora do projeto. 

Mariana, além de especialista em ecossistemas marinhos e costeiros, também já trabalhou como educadora ambiental e desenvolvimento de dinâmicas educativas. Foi a partir dessas atividades em que ela sempre colocava o oceano como pauta que acabou chegando a proposta do “Há Mar”. 

Ela também é responsável por outra iniciativa importante, o “Sustenta Mar”, que dá apoio e educação ambiental para pescadores artesanais da região do litoral norte do estado. 

Os projetos de Mariana possuem mais de 5 mil voluntários a favor da conservação dos oceanos. As ações educativas já impactaram mais de 200 crianças, além de terem garantido 5.780kg de resíduos retirados do litoral paulista. A iniciativa é a primeira a unir o estudo de biologia marinha ao desenvolvimento humano. 

Fonte: https://www.primistili.com.br/projeto-ensina-sobre-protecao-do-oceano-e-leva-criancas-para-conhecer-o-mar-pela-primeira-vez

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Share

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago