• ter. abr 16th, 2024

Projeto leva banho quente e dignidade a moradores de rua

mar 14, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Caminhonete equipada com aquecedor a gás, água quente, chuveiro e pia vem circulando desde setembro do ano passado pelas ruas do Recife, em Pernambuco.

A iniciativa, encabeçada pelo grupo de voluntários Recife do Bem, oferece à população em situação de rua a possibilidade de tomar banho quente com o uso de itens de limpeza. A ação conta ainda com doação de lanches e de roupas limpas, além de corte de cabelo e barba.

No local, são distribuídos itens como toalha, xampu, condicionador, creme dental, sabonete e escova. Os voluntários afirmam que os participantes passam em média cinco minutos na cabine do chuveiro.

O equipamento levado às ruas da capital pernambucana conta com dois banheiros, um masculino e outro feminino, piso com tapete emborrachado, gerador de energia, pressurizador de água e pia externa. Um carro com caçamba leva uma caixa d’água com capacidade de mil litros.

“Qual o valor de um banho? Para nós, que estamos acostumados a tomar cerca de 3 a 4 banhos por dia, é um hábito corriqueiro, faz parte do dia a dia. Mas para as pessoas em situação de rua é um momento de recuperação de dignidade, auto estima e humanidade”, explica o projeto.

Para quem quiser colaborar com a iniciativa Banho do Bem, é possível se candidatar como voluntário, fazer doações ou ainda levar o projeto para sua cidade. Confira todas as informações e saiba como participar aqui.

Loading