Projeto promove inclusão digital de pessoas com mais de 50 anos

Compartilhe Boas Notícias

Sistema que pode ser acessado por WhatApp dá orientações sobre tarefas simples, como fazer chamada de vídeo, pagar contas ou pedir entregas  

Tarefas simples para quem está acostumado com o uso de aplicativos e ferramentas digitais podem ser desafiadoras para pessoas maduras quem não têm o hábito de interagir com serviços de smartphones e computadores. Sozinhas em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, elas podem contar hoje com o apoio do “Nutren Senior Conect@”, um sistema que oferece apoio a pessoas com mais de 50 anos a lidar com o ambiente digital. 

Desenvolvida pela Nutren Senior em parceria com o Facebook, a iniciativa pretende dar suporte para familiarizar este público com o ambiente digital.

A ferramenta pode ser usada pelo WhatsApp. Basta mandar mensagem para o número (71) 99750897 e receber ajuda para se conectar com amigos e familiares ou realizar atividades básicas, como pagar contas online, realizar chamadas em vídeo, fazer pedidos em aplicativos de entrega, assistir lives e inserir música nos stories do Instagram. Tudo isso com vídeos didáticos e linguagem simples. 

As respostas vêm de um bot (uma espécie de robô), que tem um repertório de respostas pré-estabelecido para dúvidas já previstas. O projeto conta também com a ajuda de voluntários para responderem as dúvidas que ainda não foram respondidas na ferramenta. 

Os interessados em contribuir como voluntários podem se cadastrar pelo mesmo número de telefone de maneira rápida e ajudar a esclarecer dúvidas em tempo real.

Fonte: https://virtz.r7.com/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »